Hospital com decoração humanizada, muitos leitos de UTI neonatal no coração da baixada fluminense.
A ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, participa neste domingo (7), às 10 horas, da inauguração do Hospital da Mulher Heloneida Studart, no município de São João de Meriti/RJ.
A obra realizada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro teve investimento de R$ 40 milhões. A estimativa é que beneficie cerca de 900 mil mulheres da Baixada Fluminense e de outras áreas do estado, com atendimentos de média e alta complexidade.
Com área de 13 mil metros quadrados, a nova unidade terá 127 leitos, prestará atendimento ambulatorial e cirúrgico, fará exames complementares e dará atendimento para grávidas de alto risco, principal foco da instituição.
Além disso, vai oferecer clínica médica, endocrinologia, cardiologia, nutrição, enfermagem, psicologia, assistência social e odontologia. Também prestará serviço completo neonatal, com atendimento ao recém-nascido internado e em nível ambulatorial no pós-alta, incluindo também o programa de triagem auditiva neonatal e o teste do olhinho.
O hospital terá um centro de referência em patologias cervicais (doenças do colo do útero), cirurgia ginecológica, mastologia, colposcopia e vídeohisteroscopia.
A instituição terá, ainda, um local conhecido como Casa da Mãe, que acolhe e hospeda mães de filhos recém-nascidos em recuperação na UI ou UTI neonatal, sendo pioneiro na rede pública de saúde do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog