quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Machismo nas críticas da oposição contra Dilma

A senadora Serys Slhessarenko (PT/MT), enxergou nas críticas da oposição à Dilma Rousseff a existência de preconceito contra a mulher.

- Eu diria que nossa ministra tem luz própria, e uma luz com muito brilho. Talvez seja esse brilho que está ofuscando a gente de enxergar muita coisa de valor que a ministra vem fazendo no país - afirmou ao rebater discursos raivosos da bancada de José Serra (PSDB/SP), no Senado.

- Dilma nunca esteve à sombra de Lula, mas sim ao lado do presidente o tempo todo. Ela não faz campanha. Ela está trabalhando pelo Brasil. - completou

A recente onda de ataques à ministra, sempre pessoais e com ranço machista, fugindo do debate político, recomeçou com FHC.

O ex-presidente demo-tucano, chamou Dilma de "reflexo de líder", e também a comparou a um "boneco manipulado" pelo presidente Lula. FHC já foi mais elegante quando ainda usava o intelecto na forma (não no conteúdo, que ele nunca teve), em vez de atuar como jagunço de José Serra.

Depois foi a vez de Tasso Jereissati (PSDB/CE) seguir a mesma pauta de FHC, também com linguajar inadequado para a tribuna do Senado, chamando a ministra de "liderança falsa", "de plástico", "de silicone".

FHC não é tolo, mas é ultrapassado. No Brasil arcaico demo-tucano, esse tipo de crítica "colaria" mais em uma mulher. Mas nos dias de hoje é provável que traga mais repulsa à quem critica, principalmente das mulheres.

Dilma não tem experiência eleitoral como candidata, mas se destacou no ministério de Lula, enfrentando crises, e matando um leão por dia. É coisa que muito marmanjo como FHC, José Serra e Tasso Jereissati nunca tiveram capacidade de fazer. Na primeira crise, FHC cedia às pressões, e ao ceder, em seguida, o Brasil quebrava.

Dilma e Lula enfrentaram às pressões, enfrentaram CPI's, o PIG, conspirações diversas, tentativas de impeachment, pressões internacionais, enfrentaram dezenas de batalhas políticas pesadas e venceram. Coisa que nem FHC, nem Serra resistiriam, tanto que ambos fizeram de tudo para impedir CPI's, e sempre se associaram à imprensa, dando o que pediam, para não ter ela contra si.

São as vitórias no campo de batalha político, ao lado de Lula, que credencia Dilma como candidata para continuar o governo Lula, e por isso foi aceita pelos partidos da base governista. O ser humano segue lideres que sabem conduzir à conquistas. A dupla Lula e Dilma traz confiança na continuação do ciclo de prosperidade para os brasileiros e para o Brasil.

Quem vai julgar as qualidades de Dilma é o povo e, pelo seu crescimento nas pesquisas, já está julgando favoralmente. Para o povo a opinião de Lula sobre Dilma é o que importa, e não a opinião de demo-tucanos sobre ela.

Além disso, por mais que Lula transfira votos, todos vêem em Dilma a figura de uma pessoa muito inteligente, com enorme capacidade de trabalho, de articulação, de fazer as coisas acontecerem, íntegra e braço direito de Lula para execução de seu bom governo.

Essa desqualificação machista dos marmanjos demo-tucanos, parece aquela história da raposa que, ao não alcançar as uvas, desdenha, dizendo que estavam verdes.

É o mesmo caso da oposição: já que não conseguem atingir a ministra politicamente, nem debater projetos e programas, se limitam a dizer que ela ainda estaria verde.

Ahhh... no caso de FHC, ainda tem o fator INVEJA!

2 comentários:

  1. Zé Augusto
    Excelente artigo e eu apenas poderia acrescentar que alas mais radicais da oposição á Dilma já partiram para baixarias, como palavrões, ofensas, insultos e xingamentos. Será que na oposição ninguém tem coragem para encarar a Ministra Dilma? Por isso meu voto em outubro é DILMA!!!

    ResponderExcluir
  2. ME LEMBRO DO VELHO DITADO DE QUE 'QUEM DIZ O QUER OUVE O QUE NÃO QUER'.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog