A ministra Dilma Rousseff, desembarca hoje em Minas, para a primeira de várias visitas já previstas ao Estado neste ano. Com o governador Aécio Neves (PSDB) fora da disputa presidencial, seu aliados trabalham para que ela conquiste os conterrâneos e garanta boa diferença de votos no segundo maior colégio eleitoral do País.
A visita a Minas não está condicionada apenas à presença do Presidente Lula no Estado. Além de participar de eventos do governo federal, Dilma também estará em Minas para visitar a mãe e para receber homenagens na Câmara Municipal de Belo Horizonte e na Assembleia.
As homenagens é liberação de verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para obras como a duplicação da Avenida Antônio Carlos, na capital.
Hoje,ao lado do Presidente Lula, Dilma inaugura a Barragem de Setúbal, em Jenipapo de Minas, obra de R$ 160 milhões, esperada desde a década de 1980. Depois segue para Araçuaí, onde inaugura um centro de educação tecnológica. Depois disso, vai a Juiz de Fora, para reinaugurar uma termelétrica convertida para operação a etanol.
E o Aécio? Será que aparece por lá? É complicado um governador não comparecer em inaugurações de obras em seu próprio estado.
ResponderExcluirPara que o Aécio Neves vai colocar azeitona na empada alheia. Se ele comparecer a todas a idas de Dilma e Lula a Minas Gerais o pobre do Aécio vai ter que parar de trabalhar.
ResponderExcluirNo fenomeno da bilocação, ele estaria no RJ, de onde ele quase não sai,e em Juiz de Fora.
ResponderExcluirMas como quem governa Minas é a irmã dele, ele fica é no Rio mesmo, bronzeando o 'toucinho'
Dane-se a política, né Aecim!