domingo, 27 de dezembro de 2009

Aprovação ao governo de Kassab cai sete pontos, diz pesquisa

A aprovação ao governo do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), teve queda de sete pontos porcentuais entre maio e dezembro deste ano, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (27).

O maior estrago para a imagem do prefeito é com eleitores com renda acima de dez salários mínimos. Nessa faixa, ele chegou a obter 76% de ótimo/bom em outubro de 2008 - agora conseguiu 35%.

Em 2009, o governo de Kassab adotou medidas polêmicas como o corte na merenda, restrições de ônibus fretados, diminuição nos gastos com a limpeza pública, aumento do IPTU e aumento na tarifa do ônibus. Neste fim de ano, com o período de chuvas na capital e o agravamento de enchentes e interdições nas marginais, a prefeitura sofreu duras críticas.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A sondagem foi realizada de 14 a 18 de dezembro com 1.088 moradores da capital com mais de 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog