Dizem que São Paulo um dia vai parar. Pois parece que o governo estadual e a prefeitura resolveram fazer um teste em plena marginal Tietê. Teve início ontem a interdição parcial de três pontes para viabilizar as obras da nova pista da marginal Tietê. Nas próximas semanas, mais duas pontes terão faixas bloqueadas.
Até agora, a operação vai na base do improviso. Para começo de conversa, a medida foi anunciada apenas quatro dias antes do início da interdição. É muito pouca antecedência para alterar o fluxo de 1,2 milhão de veículos por dia.
Outros problemas apareceram: falhas no atendimento por telefone à população, mudanças em cima da hora do itinerário dos ônibus e sinalização ruim nas vias alternativas.
Ontem, o trânsito da marginal piorou 31% entre as 7h e 11h, menos do que previa a prefeitura --uma elevação de 40%. Mas dá desânimo só de pensar no que vem por aí. Nas semanas que antecedem o Natal, mais veículos saem às ruas, aumentando os congestionamentos. Não haveria, portanto, época pior para uma intervenção desse tamanho.
Talvez o calendário eleitoral explique tanta pressa. A nova pista da marginal deve ser entregue em março de 2010, a poucos dias do prazo para que o governador José Serra deixe o cargo caso decida disputar a Presidência. Mais uma vez, as pretensões eleitorais arrancam na frente. E o cidadão que engula a fumaça.Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog