quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Estratégia de Obama para Dilma.Yes We Can

O presidente do PT, Ricardo Berzoini, e o marqueteiro João Santana, que fez a última campanha eleitoral do Presidente Lula, se reuniram ontem com Ben Self, mentor das estratégias de campanha na internet do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Santana estaria fechando um contrato com a Blue Digital , empresa de Ben Self, para ajudar na campanha da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à sucessão de Lula.

A informação foi confirmada ontem à tarde por Berzoini, em sua página na rede Twitter: "Recebi, hoje, no PT, o Ben Self, que foi o principal elaborador das estratégias da campanha de Obama na internet. Ele veio com João Santana, que está trabalhando uma parceria da empresa dele com a Blue Digital, para campanhas no Brasil", resumiu o presidente do PT.

Berzoini não quis dar entrevista e sua assessoria informou que trata-se de uma parceria de João Santana com o marqueteiro americano e não do PT. Lideranças do PSDB também estariam empenhadas em contratar a Blue Digital para as eleições de 2010.

Em outubro, Self e outros estrategistas eleitorais de Obama, como Scott Goodstein, têm encontro marcado em um seminário promovido pela George Washington University, que abordará as ferramentas usadas na campanha de Obama. O encontro reunirá, nos dias 15 e 16 de outubro, em São Paulo, lideranças políticas, profissionais de comunicação e marketing e cientistas políticos. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), abrirá o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog