A ministra Dilma, se aproximou do governador de São Paulo, o tucano José Serra, nas intenções de voto, aponta pesquisa Datafolha divulgada ontem pelo jornal "Folha de S.Paulo". A diferença entre o tucano e a petista caiu de 30 para 22 pontos. Serra tem 38%, e Dilma aparece em segundo, com 16%. Na última pesquisa, ela tinha 11% e ele, 41%. Segundo o levantamento, 81% dos entrevistados aprovam o fato de Dilma ter revelado que está em tratamento contra um câncer.
A aproximação de Dilma entusiasmou o governo, mais que o aumento do apoio da população a um terceiro mandato de Lula - que teria aprovação de 47% dos entrevistados e seria rejeitado por 49%. A aprovação do presidente voltou a atingir patamar recorde, de 69% de ótimo e bom e 6% de ruim e péssimo.
Para o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, a diferença entre Serra e Dilma deve continuar diminuindo.
- Essa diferença vai continuar caindo. Isso nos deixa satisfeitos. O resultado sobre terceiro mandato não muda nossa posição - enfatizou Múcio, reiterando a posição do presidente Lula contra a proposta.
Para o líder do DEM, senador José Agripino (RN), a pesquisa vai levar a oposição a acelerar a campanha. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse não acreditar que o crescimento do apoio à tese do terceiro mandato influa na tramitação da proposta sobre o tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog