O resultado oficial do número de empregos formais criados em abril deverá ser divulgado em meados de maio, mas o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, estima a criação de pelo menos 57 mil novos postos de trabalho em abril.
O resultado de abril deve marcar a virada na criação de empregos neste ano, cujo saldo negativo é de 57 mil vagas.
Em janeiro, foram perdidas 101 mil postos de trabalho.
Nos meses de fevereiro e março foram criados 44 mil empregos.
"Em abril, tenho certeza de passaremos a ter saldo positivo no ano. O País tem mostrado força, apesar das dificuldades e, aos poucos, vamos retomando os empregos... Mesmo com a perda de 650 mil empregos em dezembro do ano passado, precisamos lembrar que criamos 1,45 milhão de vagas em 2008.", disse.
A queda na taxa básica de juros, pode ajudar no resultado dos próximos meses. "Estamos no caminho certo. Os juros estão baixando e o emprego crescendo."
No discurso em comemoração do 1º de Maio, em São Paulo, o ministro reiteirou que a hora é de acreditar no Brasil e não demitir.
"Essa crise não foi criada pelo trabalhador. É fruto do egoísmo do sistema financeiro", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog