A delegação brasileira na Assembleia da Organização Mundial da Saúde (OMS), em Genebra, conseguiu aprovar uma resolução que promove e facilita o acesso internacional a dados sobre o vírus da gripe A (H1N1), informou ontem à noite o Ministério da Saúde.
O texto coloca a OMS como articuladora internacional das discussões sobre o acesso a dados do H1N1 e também sobre o pagamento de royalties sobre eventuais descobertas relacionadas a ele. "A medida traz transparência ao processo de negociação e acesso às informações sobre gripes pandêmicas, como a influenza A", disse o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
Ontem, as Filipinas registraram o primeiro caso, e novas infecções foram confirmadas no Japão, na China e em Taiwan. No total, mais de 11 mil pessoas foram contaminadas em 41 países, informou a OMS. No México, foram 85 mortes e, nos EUA, nove.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog