terça-feira, 19 de maio de 2009

Aécio diz que a Folha mentiu e que, ser vice de Serra é grande piada


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), classificou ontem de “grande piada” as notícias de que já haveria um acordo para que ele seja o vice na chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, José Serra, na disputa pela Presidência da República em 2010. Irritado, Aécio disse que não há hipótese de isso ocorrer.

— Na verdade, não sabia que estava gerando tantas preocupações em tantas pessoas para uma invencionice dessas. Se houve um acordo, esqueceram de me avisar. Não existe absolutamente nada nessa direção, e vou além: acho que qualquer negociação ou construção de um só partido, qualquer que seja o partido, não tem a menor eficácia eleitoral, e tem uma grande dose de presunção e não faz bem ao PSDB. Não há hipótese de isso ocorrer. Portanto, isso é uma invencionice, uma grande piada — disse Aécio, que ontem se encontrou com o expresidente Fernando Henrique Cardoso e também com parlamentares do PR, que o convidaram a disputar a Presidência pele legenda.

Reportagem da “Folha de S.Paulo” no domingo tratava do suposto acordo. Fernando Henrique disse que Aécio tem toda a razão de ter ficado irritado, e que também ficaria.

O governador José Serra não quis comentar as notícias sobre a suposta dobradinha com Aécio.Ele criticou a imprensa, pela antecipação do debate eleitoral, e disse que a mídia está preocupada apenas com “ti-ti-ti de Brasília”.Também atacou o governo federal e o PT pela antecipação do debate eleitoral e disse que o PSDB não tem responsabilidade sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog