O Presidente Lula garantiu nesta sexta-feira, em Itumbiara (GO), que o governo federal vai investigar as denúncias do Tribunal de Contas da União (TCU) que apontaram fraudes no Programa Universidade para Todos (Prouni). "Se alguem enganou a universidade, vai cair do cavalo, porque a gente vai investigar", afirmou.
Lula disse que, apesar das denúncias, não se pode acusar ninguém sem investigar. "Pode ser que parte desses jovens preenchiam essas necessidades quando se inscreveram no programa, e pode ser que eles puderam comprar um carro este ano. Não podemos fazer acusação sem investigar", disse.
Lula disse que se houver irregularidade em mil inscrições do Prouni, o número pode estar dentro de uma margem de erro, tendo em vista que há cerca de 400 mil beneficiados pelo programa. Ontem, Haddad anunciou que o MEC pretende criar em breve uma espécie de "malha fina" do programa, em parceria com o TCU e a Receita Federal.
O Presidente foi a Goiás para a inauguração de duas escolas técnicas: uma em Itumbiara e outra em Uruaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog