A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) disse nesta segunda-feira, durante evento na Assembléia Legislativa de São Paulo, que aceitou o pedido do Presidente Lula para que ela assumisse uma postura de liderança na preparação da campanha da atual ministra-chefe da Casa Civil e provável candidata à Presidência em 2010, Dilma Rousseff. Segundo Marta, ela está fazendo um trabalho de base junto aos integrantes do partido no Estado e aos novos filiados, no qual ela explica o porquê da cadidatura de Dilma e as intenções do governo petista, durante grandes eventos do partido em São Paulo.
Marta desenvolveu um papel semelhante durante a campanha pela reeleição do presidente Lula em São Paulo, em 2006, quando atuou como coordenadora. Marta disse que o convite foi feito também aos ex-prefeitos João Paulo, do Recife, e Fernando Pimentel, de Belo Horizonte. Eles devem desenvolver trabalhos semelhantes ao de Marta, mas em seus Estados.
A ex-prefeita disse também que apóia a candidatura do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci para o governo de São Paulo em 2010. Na avaliação dela, Palocci, atualmente deputado federal pelo PT no Estado, é o melhor nome da legenda para o cargo. Segundo Marta, a experiência nacional de Palocci, sua maturidade política e capacidade de articular com todas as classes sociais fazem dele o melhor nome do partido para a eleição estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog