terça-feira, 10 de março de 2009

Deixa a Dilma trabalhar!


A oposição sem dicurso, e precisando aparecer na mídia já que estamos em ano pré eleitoral, faz de tudo para não cair no limbo do equecimento. Partido de oposição tem procurado a imprensa para lamentar, procurar apoio e garante que o Presidente Lula não perde uma oportunidade para catapultar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à presidência da República em 2010. A prova, segundo a oposição, seria a onipresença da ministra no fim de semana de perambulações por obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), além de sua presença no Fórum Social Mundial em Belém, quando o PT organizou uma mesa para debater, justamente, a situação das mulheres na política.

O Planalto explica a necessidade de maior representatividade feminina no Poder, algo ainda incipiente como mostra a pesquisa do Ibope sobre o tema. O Presidente Lula marcou presença ontem em Brasília no seminário Mais mulheres no Poder : uma questão de democracia. A oposição vocifera contra e vem classificando como campanha eleitoral antecipada.

O partido da ministra devolve as acusações de campanha fora de hora. "Quem está fazendo campanha antecipada é o PSDB", acusa o líder do PT na Câmara, deputado Cândido Vacarezza, referindo-se à disputa entre os governadores José Serra e Aécio Neves para a escolha do candidato tucano à presidência. "É natural que a ministra mais importante do governo viaje para fiscalizar as obras", defende o petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog