O ex-prefeito do Recife João Paulo (PT), cotado como futuro coordenador de campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, indicou sessões de meditação transcendental para a presidenciável, para "reduzir o estresse".
"Sem sombra de dúvida, ela vai estar em bem mais condições (para a campanha) a partir da meditação transcendental", afirmou João Paulo, que confirma a candidatura da ministra e acredita em uma vitória de Dilma no primeiro turno das eleições para a Presidência da República em 2010.
Adepto da prática, João Paulo afirmou que Dilma fez um curso na linha do guru Maharishi Mahseh Yogi, que ficou conhecido por meditar com os Beatles. "Em qualquer atividade da vida, você precisa de uma técnica para reduzir o estresse. Mas acho que na política isso é bem mais acentuado, porque joga com muitas forças, muitos interesses", afirmou.
Apesar de indicar as sessões de meditação e relaxamento a Dilma, João Paulo acredita que a vitória será "folgada". Isso, no entanto, se a articulação com o PMDB render bons frutos.
"O tamanho da diferença vai ser definido pela participação do PMDB ou não. Se ele estiver dentro, a vitória será mais folgada. Mas o cenário, para mim, será de ganhar no primeiro turno."
O papel de João Paulo na campanha de Dilma deverá ser definido pelo Presidente Lula, segundo o ex-prefeito. Entre as opções, está colocá-lo como coordenador nacional ou deixá-lo responsável pela articulação no próprio Estado de Pernambuco.
Segundo João Paulo, o presidente Lula fez questão de tê-lo em um destes papéis pelo fato de ter feito o seu sucessor na prefeitura do Recife, com a eleição, em primeiro turno, do atual prefeito, João da Costa (PT).Redação Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog