quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Dilma é apresentada a petistas de São Paulo


A ministra Dilma Rousseff será formalmente apresentada a petistas paulistas em um jantar nesta sexta-feira oferecido na residência da ex-prefeita Marta Suplicy.

Muitos dos cerca de 60 políticos petistas convidados não conhecem pessoalmente a ministra, que ocupa cargos no governo Lula desde 2003 e a candidata à Presidência pelo partido nas eleições de 2010.

Além de uma espécie de apresentação, o jantar servirá para tentar quebrar possíveis resistências a uma candidata de outro Estado e que já pertenceu a outra legenda, o PDT. Dilma nasceu em Minas Gerais e fez sua carreira pública no Rio Grande do Sul.

Foram convidados senadores, deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos da legenda da Grande São Paulo. "Tem que conhecer, ouvir. Precisa de uma interlocução para ser candidata", disse o deputado Carlos Zarattini (SP), que foi coordenador da campanha de Marta à prefeitura de São Paulo no ano passado.

Marta, é uma das lideranças petistas incumbidas pelo Presidente Lula de articular a pré-candidatura a presidente pelo PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog