domingo, 22 de fevereiro de 2009

As penas voam


Notinhas da coluna de domingo da coleguinha Renata Lo Prete:Enquanto Aécio Neves põe lenha na fogueira das prévias, uma parcela do PSDB discute outra saída para o dilema de 2010: deixar o governador de Minas à vontade para cumprir a ameaça velada de abandonar o partido. Embora gere controvérsia mesmo entre serristas, tal ideia é ouvida com cada vez mais frequência.

Mas e se ele disputar por outra sigla? Os defensores da solução radical dão de ombros. Não acreditam que Aécio venha a ser o candidato de Lula. Nem que consiga unir o PMDB. No máximo, concedem que poderia virar vice de Dilma Rousseff. Mas e o risco de Serra perder os votos de Minas, segundo colégio eleitoral do país? Aí admitem que há um problema. Argumentam, porém, que o problema existirá de qualquer forma se não for Aécio o candidato tucano.

Resumo da ópera, segundo um apoiador de José Serra: "O Aécio não trabalhou pelo candidato do PSDB a presidente nem em 2002 nem em 2006. A menos que o escolhido seja ele, em 2010 não será diferente".

Um ministro de Lula destila ironia a respeito da barafunda no PSDB: "Toda essa discussão em torno das prévias é muito importante para o aperfeiçoamento da nossa democracia".

Locomotiva. Dilma Rousseff é convidada de honra da inauguração, em maio, do trem do Pantanal (MS). A obra não está no PAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog