quarta-feira, 7 de abril de 2010

Esse é o Kassab, amigo do Serra; 29 bairros de SP perdem vagas em creches

O número de vagas na rede municipal de creches encolheu em 29 distritos da capital _ou 30% do total. Dados da própria Secretaria Municipal da Educação mostram que, no último ano, 1.382 crianças deixaram de ser atendidas. A situação é pior na zona sul, com dez distritos afetados.

A situação faz com que os pais dos menores tenham de procurar ajuda com vizinhos e parentes, já que a maioria afirma que não pode pagar por uma escola particular. Há ainda quem negue um emprego por não ter com quem deixar os filhos. Informações do Agora

5 comentários:

  1. INFORMAÇÃO CONFIÁVEL. MAS É DA BBC BRASIL

    Enchente no Rio está entre as mais fatais dos últimos 12 meses no mundo

    fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/04/100407_enchente_rio_ranking_dg.shtml
    As enchentes desta semana no Rio de Janeiro já causaram mais mortes do que qualquer outro incidente semelhante em 2010 em qualquer parte do mundo. Já nos últimos 12 meses, a inundação no Rio está entre as quatro mais fatais do mundo.

    Segundo o último boletim do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, divulgado às 14h, 113 pessoas teriam morrido em decorrência das chuvas que tiveram início na última segunda-feira. O número de pessoas desaparecidas não foi divulgado.

    Segundo levantamentos preliminares do Centro de Pesquisas de Epidemiologia dos Desastres (Cred, na sigla em inglês), feitos a pedido da BBC Brasil, as outras três enchentes que mais mataram pessoas nos últimos 12 meses aconteceram na Índia e na Arábia Saudita.

    O Cred, sediado na Bélgica, coleta dados sobre catástrofes há 30 anos e fornece estatísticas para pesquisadores de todo o mundo.

    O pior incidente aconteceu na Índia, onde as chuvas de monções em julho do ano passado em diversas partes do país deixaram 992 pessoas mortas. Em setembro, outras 300 pessoas morreram, também em inundações na Índia.

    A lista é seguida por inundações na Arábia Saudita, em novembro, com 163 mortos. O Rio fica à frente de Serra Leoa, onde 103 pessoas morreram devido a enchentes em agosto.

    Pobreza

    Outra enchente no Brasil – que inclui as inundações no litoral do Rio e São Paulo, em janeiro – era até esta semana a mais fatal no mundo em 2010. Naquela ocasião, 74 pessoas morreram, segundo o instituto belga.

    As piores enchentes
    Nos últimos 12 meses:

    Índia, em julho: 992 mortes

    Índia, em setembro: 300
    Arábia Saudita, em nov.: 163
    Rio de Janeiro, em abril: 113*
    Serra Leoa, em agosto: 103
    Em 2010 (dados preliminares):

    Rio de Janeiro, em abril: 113*
    Brasil (RJ e SP), em janeiro: 74
    França, em fevereiro: 45
    Em Portugal, em fevereiro: 42
    No México, em janeiro: 41
    No Cazaquistão, em março: 37
    * dado do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro


    Fonte: Cred

    As outras enchentes mais fatais registradas neste ano pelo Cred foram em Madeira, em Portugal (42 mortos em fevereiro), no Cazaquistão (37 mortos em março), no México (41 mortos em janeiro) e na França (45 mortos em fevereiro e março). Os dados deste ano ainda são preliminares e estão sendo revisados pelo centro.

    No Rio de Janeiro, a maior parte das mortes foi causada por deslizamentos em Niterói e na capital.

    ResponderExcluir
  2. Às vezes eu me pergunto: Será que alguém no estado do Rio de Janeiro ira votar na Zé Pedágio do Alagão? Graças ao PMDB com a corriola da oposição (PIG) estão denegrindo e destruindo a imagem da Cidade Maravilhosa e do seu, não menos maravilhoso, povo. Enquanto eles, oposição, não acabarem com as Olimpíadas que foi gloriosamente conseguida, graças à luta e a perseverança do presidente Lula, eles não vão sossegar. Toda essa barbaridade contra a cidade do Rio de Janeiro, nada mais é do em causa própria. O que importa é ganharem as eleições para presidente, agora, o povo carioca que se dane junto com a sua cidade. O famoso vale todo, é capaz de venderem a mãe, para eleger o candidato deles. Temos que dar um basta nisso, abaixo a Rede Globo e sua corja de vagabundos que quere acabar com o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Demotucanos não respeitam o povo. Acham que o eleitor pode nas campanhas eleitorais ser manipulado e entre uma eleição e outra cometem absurdos.

    ResponderExcluir
  4. Odeio o PIG
    Não vejo, não leio e não ouço nada do PIG.
    Boicote ao PIG.

    Vejam os Canais NBR e TV Brasil.
    Leiam 'Carta Capital'
    Visitem os Blogs do PHA-Conversa Afiada, Luiz Nassif,do Azenha ,difundam este, dos 'amigos da pres.Dilma', 'amigos do pres.Lula,Galera da Dilma,etc...

    É Dilma lá em outubro, COM as mulheres e Para as mulheres e com o nosso voto também.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso, num evento publicitário, os expoentes do PIG (Partido da Imprensa Golpista) são aglomeradamente premiados. Com grande destaque, no JN desta sexta, o Bonner vibrava com as imagens dos Mesquita, Civita e Marinho. Todos enaltecendo a "liberdade" da mídia no Brasil.
    DILMA NELES!

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog