"Deus está aqui neste momento, sua presença é real", pregou padre Marcelo durante a missa.
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, está acompanhando na noite de hoje a missa celebrada pelo padre Marcelo Rossi no Santuário do Terço Bizantino, bairro de Santo Amaro, em São Paulo. Dilma foi anunciada pelo padre Marcelo como uma "presença ilustre" e abriu a missa com a leitura da Bíblia pedindo a Deus: "Põe em meus lábios um discurso atraente, quando eu estiver diante do leão, e muda o seu coração para que odeie aquele que nos ataca, para que este pereça com todos os seus cúmplices." Foi muito aplaudida por uma plateia de cerca de 20 mil pessoas.
Dilma batia palmas e cantava os refrãos. Ela ficou no lado direito de um palco de 17 metros de extensão - o altar do santuário. O espaço é reservado para convidados do padre Marcelo.
A ministra foi apresentada ao público pelo bispo dom Fernando Figueiredo, que também reza a missa. "Está aqui uma pessoa ilustre, seja bem-vinda ministra", disse ele, seguido aplausos.
Dilma estava acompanhada da secretária-executiva do ministério, Eunice Guerra. Dilma tinha um rosário entre as mãos e acompanhou as primeiras músicas batendo palmas. Ela rezou e foi convidada a ler uma passagem da Bíblia, que parece mandar recado aos partidos de oposição.
"Põe em meus lábios um discurso atraente quando eu estiver diante do leão e muda seu coração para que odeie aquele que nos ataca, para que este pereça com todos os seus cúmplices, e livra-nos da mão de nossos inimigos", dizia trecho do "Livro de Ester" lido por Dilma, que está no capítulo 4, versículo 17 da Bíblia.
Também sentaram-se no palco figuras de várias tendências como o vereador Gabriel Chalita (PSDB) e o deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP), que tem sua área de atuação na zona sul de São Paulo, onde se localiza o Santuário. Integrantes da banda KLB também compareceram.
"Ela é de uma espiritualidade muito grande e de um respeito muito grande pela religiosidade do povo", disse Tatto a jornalistas ao final da missa. A ministra não falou aos jornalistas após a missa.
É, parece que a acessoria da candidata Dilma e/ou os responsaveis pela liturgia da missa do Pe. Marcelo rosse pecaram em "...diante do leão e muda seu coração para que odeie aquele que nos ataca,..." no trecho do "Livro de Ester" lido por Dilma, que está no capítulo 4, versículo 17 da Bíblia.
ResponderExcluirPartindo do principio cristão que devemos "AMAR nossos inimigos" e aqueles que nos caluniam.
E não disseminar ódio, sentimento próprio dos que estão em discordância com o princípio acima citado.
A ministra deve ter um cuidado muito grande, para não dar um tiro no pé, como o dado pela Sra. Marta, candidata derrotada a prefeitura de São Paulo.
A Ministra já largou em vantagem na corrida presidêncial.
Como a ministra é iniciante, no trato com as FORÇAS da NATUREZA, vai aqui uma dica:"as pessoas BEM intencionadas, tem uma enorme vantagem sobre as mal intencionadas, e as FORÇAS que REGEM o UNIVERSO e por consequência as da natureza, ASSISTEM espiritualmente as pessoas BEM intencionadas, seja ela de qual religião for. A espiritualidade está acima de Religiões.