Tem depoimentos do presidente Lula e de Dilma Rousseff, entre outros.
Tem o episódio da resistência à primeira tentativa de deposição de Jango, antes de 64, a cadeia da legalidade.
Tem o João Pedro Stédile falando dos primeiros acampamentos de sem-terra em terras gaúchas, que receberam apoio de Brizola quando era governador, desapropiando a terra para fazer o assentamento.
Em tempos bicudos de hoje em terras gaúchas, com um governo tucano marcado pela corrupção e repressão aos movimentos sociais, vale a pena ver como foi o governo gaúcho de Brizola, sobretudo para quem não conhece bem a história recente do Brasil.
O vídeo tem cerca de 1 hora e meia.
Se alguém tiver dificuldade em assistir aqui no blog, o link para o vídeo é:
Hoje os trabalhistas do PDT, herdeiros de Brizola, fazem parte do governo Lula em um dos dois ministérios preferidos de Brizola (o do Trabalho - o outro preferido era o da educação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog