tag:blogger.com,1999:blog-5282440243894707946.post9105745219211504626..comments2023-09-27T07:58:29.113-03:00Comments on Os Amigos da Presidente Dilma: 53,5% dos negros brasileiros já estão na classe médiaHelena ™http://www.blogger.com/profile/09246613062586259944noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-5282440243894707946.post-28402162074112506282010-03-28T22:06:20.500-03:002010-03-28T22:06:20.500-03:00CRIME ELEITORAL DO DATAFOLHA POR PESQUISA ELEITORA...CRIME ELEITORAL DO DATAFOLHA POR PESQUISA ELEITORAL FRAUDULENTA<br /><br />O CAMINHO É A SOLUÇÃO JUDICIAL <br /><br />O Departamento Jurídico do PT tem elementos mais do que suficientes para IMPUGNAR ESSA PESQUISA DO DATAFRAUDE, JUNTO AO TSE.<br />Além disso HÁ CLARO INDÍCIO DE CRIME ELEITORAL, por manipulação de amostragens e, portanto, por pesquisa eleitoral fraudulenta, PASSÍVEL DE REPRESENTAÇÃO NA PROCURADORIA DE JUSTIÇA ELEITORAL, do Ministério Público Federal,<br />a quem cabe determinar à Polícia Federal a abertura de investigação do delito praticado por essa empresa DATAFOLHA que, diga-se de passagem, desde 1995, foi transformada em “UMA UNIDADE DE NEGÓCIOS” DA FOLHA DE SÃO PAULO, conforme consta do histórico elaborado por ela própria em seu sítio.<br /><br />É PRECISO URGENTEMENTE BUSCAR UMA SOLUÇÃO JUDICIAL PARA ESSE CRIME TIPIFICADO NA LEI ELEITORAL!<br /><br />LEI ELEITORAL<br />A MANIPULAÇÃO DE PESQUISA ELEITORAL É UM CRIME PREVISTO NO PARÁGRAFO QUARTO DO ARTIGO 33 DA LEI 9.504/97:<br />§ 4º - A DIVULGAÇÃO DE PESQUISA FRAUDULENTA CONSTITUI CRIME, PUNÍVEL COM DETENÇÃO DE SEIS MESES A UM ANO E MULTA NO VALOR DE CINQÜENTA MIL A CEM MIL UFIR.<br />O PARÁGRAFO TERCEIRO DO ARTIGO 34 DA MESMA LEI PREVÊ AINDA QUE:<br />§ 3º - A COMPROVAÇÃO DE IRREGULARIDADE NOS DADOS PUBLICADOS SUJEITA OS RESPONSÁVEIS ÀS PENAS MENCIONADAS NO PARÁGRAFO ANTERIOR, SEM PREJUÍZO DA OBRIGATORIEDADE DA VEICULAÇÃO DOS DADOS CORRETOS NO MESMO ESPAÇO, LOCAL, HORÁRIO, PÁGINA, CARACTERES E OUTROS ELEMENTOS DE DESTAQUE, DE ACORDO COM O VEÍCULO USADO.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5282440243894707946.post-71032388941498688102010-03-28T21:55:38.134-03:002010-03-28T21:55:38.134-03:00Datafolha manipula amostragens para ocultar crime ...Datafolha manipula amostragens para ocultar crime eleitoral<br /><br />O COMENTÁRIO SOBRE A FRAUDE NAS AMOSTRAGENS DO DATAFOLHA TEM SUA RAZÃO DE SER.<br /> <br />PELO MENOS NO SE REFERE À DISTRIBUIÇÃO DOS ELEITORES POR FAIXA DE RENDA FAMILIAR<br /> <br />DESDE 2002 O DATAFOLHA VEM MANIPULANDO AS AMOSTRAGENS.<br /> <br />A seguir uma avaliação técnica comparativa, realizada em outubro de 2002:<br /> <br />Quanto à distribuição dos eleitores por faixa de renda familiar, foram usados os dados da PCV (Pesquisa de Condições de Vida) do Seade, mesma instituição na qual o Datafolha baseou sua amostragem por escolaridade em São Paulo. <br /> <br />Segundo o Seade, 78,1% da população do Estado de São Paulo tem renda familiar per capita de até 5 salários mínimos.<br />No entanto, os pesquisados pelo Datafolha nessa faixa de renda são apenas 62,5% do total.<br />Diferença de 15,6% para menos.<br /> <br />A faixa seguinte (mais de 5 até 10 salários mínimos) constitui, segundo o Seade, 13% da população paulista.<br />Mas nada menos que 21,9% dos entrevistados do Datafolha estão nessa faixa.<br />Uma inflação de 8,9 pontos percentuais. <br /> <br />Já os que ganham mais de 10 salários mínimos, são 8,8% dos paulistas, como constatou o Seade,<br />mas são 12,8% dos entrevistados pelo Datafolha.<br />Uma desproporção de 4 pontos para mais. <br /> <br />Em suma, na amostragem viciada, o datafolha elevou o número dos que ganham mais e rebaixou em mais de 15% o número dos que ganham menos.<br /><br />A conseqüência disso é evidente: o falseamento dos índices em favor dos candidatos que possuem eleitorado nas faixas mais altas de renda.<br /><br />Portanto, a indução de voto, martelando na opinião pública índices de intenção que não correspondem à realidade, obtidos com uma amostragem que não é proporcional ao eleitorado, ou seja, que é falsa e que promove precisamente os candidatos da preferência, não dos eleitores, mas da mídia e seus institutos de “pesquisa”, evidentemente que se trata de uma fraude.<br /><br />http://prod.brasil.indymedia.org/es/green/2002/10/37899.shtmlAnonymousnoreply@blogger.com