quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Pesquisa mostra que 74% dos brasileiros têm intenção de mudar de emprego



Pesquisa da Michael Page deste ano revela que 74% dos brasileiros têm a intenção de mudar de empresa . A informação foi apresentada no People Connections, primeiro seminário de Recursos Humanos da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio).

Hoje, 46% dos executivos de gestão de pessoas apontam a retenção como uma das principais questões nas empresas, conforme aponta o mesmo levantamento da Michael Page, que entrevistou 600 gestores de RH e 1.000 profissionais.

Segundo dados do LinkedIn, 77% dos talentos registrados na rede social corporativa são considerados migrantes passivos, ou seja, não estão ativamente à procura de um emprego, mas aceitam encarar novos desafios ao receberem propostas interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog