terça-feira, 21 de julho de 2015

Dilma viajará ao Vietnã e ao Japão em dezembro deste ano


A presidente Dilma  agendou para o período de 1 a 4 dezembro uma viagem ao Vietnã e ao Japão. 

Segundo o ministro interino das Relações Exteriores, José Alfredo Graça Lima, durante a visita ao Vietnã, serão assinados três atos nas áreas de agricultura, educação e cooperação técnica. No Japão, um dos objetivos de Dima será  se reunir com autoridades daquele país a acabar com as restrições à carne brasileira, tal como fizeram China e Estados Unidos.

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, desembarca nesta terça-feira em Cingapura, tendo em mãos uma proposta de acordo de facilitação de investimentos. Esse novo modelo de tratado já foi firmado com Moçambique, Angola e México.

Cingapura é o quarto maior investidor asiático no Brasil, atrás de China, Japão e Coreia do Sul — disse Graça Lima.

Em seguida, Mauro Vieira embarcará para o Timor Leste. Entre os temas a serem tratados, está a realização de uma reunião de cúpula de presidentes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a ser realizada no ano que vem. Também em 2016, está prevista uma viagem de Dilma ao Timor, assim como à China e à Índia.Por fim, o chanceler viajará ao Vietnã e ao Japão, para preparar a visita da presidente da República.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog