terça-feira, 21 de julho de 2015

Confiança da indústria sobe pela primeira vez após cinco meses



Após cinco meses consecutivos de queda, a confiança dos empresários da indústria esboça reação em julho, segundo a prévia da Sondagem da Indústria de Transformação, divulgada pela FGV.
Conforme levantamento preliminar, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) aponta alta de 0,6% em relação a junho. Se confirmada a recuperação, o indicador registra 68,5 pontos, na série livre de influência sazonal.

Em nota, a FGV destaca que a melhora na prévia foi determinada por avanço no índice de expectativas (IE), que subiu 3,3%, para 68 pontos. O indicador da situação atual, em contrapartida, recuou 2% ante junho, para 69 pontos, o menor nível da série mensal iniciada em outubro de 2005.
No levantamento preliminar, o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) subiu 0,3 ponto pe rcentual entre junho e julho, de 78,2% para 78,5%.

Para a prévia de julho, foram consultadas 781 empresas entre os dias 1 e 16 deste mês. O resultado final da pesquisa será conhecido na próxima segunda-feira, 27 de julho.Valor Econômico 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog