quarta-feira, 16 de julho de 2014

Pressionado por perguntas, Aécio 'tabela' com claque durante sabatina




 Na sabatina realizada nesta quarta-feira (16) por UOL, Folha, SBT e Jovem Pan, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato à Presidência da República, contou com um aliado importante: a plateia, formada majoritariamente por políticos, militantes e assessores tucanos, além de simpatizantes da candidatura de Aécio.


Na sabatina de hoje, nas primeiras fileiras ficaram os principais quadros tucanos, como ex-governador José Serra, que chegou quando a sabatina já havia começado, o ex-governador Alberto Goldman, o secretário de Energia do Estado de SP, José Aníbal, os vereadores Andrea Matarazzo e Floriano Pesaro e o deputado estadual Orlando Morando. Aloysio Nunes Ferreira e o governador Geraldo Alckmin não compareceram.

Percebendo o apoio da plateia, Aécio preferiu, na maior parte do tempo, responder às perguntas dos jornalistas olhando em direção ao público, e não aos perguntadores.

O candidato tucano usou frases de efeito e repetiu algumas vezes o bordão "vamos falar do futuro", como quando perguntado sobre a suspeita de compra de votos para a aprovação da emenda da reeleição durante a gestão de FHC. Sempre que falou do "futuro", o candidato recebeu aplausos da plateia.

O momento em que houve mais manifestações da plateia foi quando o assunto tratado era o programa Mais Médicos do governo federal, com aplausos e comentários agressivos contra o PT. Aécio foi festejado quando disse que iria rever o programa porque, no modelo atual, o "Brasil financia Cuba".

O tucano foi aplaudido também quando afirmou que irá usar FHC na campanha e quando disse que jornalistas não irão conseguir fazê-lo brigar com o Campos.

Incomodadas com as perguntas, algumas pessoas reclamavam em voz alta dos jornalistas que sabatinavam Aécio.

Ao final do evento, um dos presentes disse ter gostado do desempenho do candidato na sabatina ("ele não vai nos envergonhar no exterior"), mas reclamou dos entrevistadores. "Uma pena que os entrevistadores são petistas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog