quarta-feira, 2 de julho de 2014

Dilma: governo colocou R$ 14 bi para Pronatec gratuito



A presidente da República Dilma Rousseff lembrou, nesta quarta-feira, 2, que o governo federal colocou R$ 14 bilhões para garantir que os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) fossem gratuitos. "Nunca antes fizeram um programa que garantisse o curso técnico gratuito, o material pedagógico, transporte e merenda gratuitos", disse ela, durante cerimônia de formatura de alunos, em Vitória (ES). 

 A presidente explicou que até 2005 era proibido o governo federal fazer escola técnica, "se meter em ensino profissional", por conta de uma lei. "Eu era ministra da Casa Civil e enviamos uma lei ao Congresso que acabava com essa proibição", explicou.

 Ela repetiu que a continuidade do Pronatec será de 12 milhões de novas matrículas, além das 8 milhões feitas até agora no programa, incluindo as 188 mil dos 69 municípios do Espírito Santo. "O Pronatec não pode parar com 8 milhões de matrículas, por isso estamos colocando mais 12 milhões", disse. "E as mulheres são 60% das matrículas e vocês vejam como nós, o chamado mulherio, estamos vivas", completou. Ela começou o discurso agradecendo os elogios dos presentes. "Não é toda hora que a gente recebe declaração de amor", disse a presidente, após ouvir da plateia um "Dilma, eu te amo" e dias depois de ser xingada na cerimônia de abertura da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog