sexta-feira, 13 de junho de 2014

Lula: Se ofenderem a Dilma, estão ofendendo a cada um de nós e nós

Dilma responde osxingamentos

O ex-presidente Lula  disse nesta sexta-feira (13), no Recife, que a imprensa incentivou os xingamentos feitos por torcedores à presidente Dilma Rousseff, na quinta-feira (12), durante a abertura da Copa do Mundo. "Ela incentivou o tempo inteiro essa reação da sociedade", afirmou o presidente  ao lado de Dilma. 

Lula ainda conclamou a militância a reagir aos ataques de uma "campanha violenta". "Se ofenderem a Dilma, estão ofendendo a cada um de nós e nós temos a obrigação de reagir e não permitir", afirmou

 "A elite brasileira está conseguindo fazer o que nós não conseguimos fazer: despertar o ódio", afirmou. As vaias e os xingamentos a Dilma teriam começado na área VIP do estádio.

Pela manhã, no Distrito Federal, a presidente disse que não iria se "deixar perturbar por ofensas verbais". "Descobri ontem que respeito e educação a gente não aprende na universidade. Aprende no berço, na casa da gente", afirmou Lula. O ex-presidente,disse que no estádio "não tinha ninguém de cor". "Não tinha ninguém pelo menos moreninho. Era a parte bonita da sociedade", afirmou. O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), disse que a presidente é alvo de um "cerco violento" da elite. "Essa minoria nos odeia porque eles não fizeram em 500 anos o que nós fizemos pelo país", afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog