sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Que cunhado ladrão hein Alckmin?!


O Ministério Público entrou anteontem na Justiça com ação civil pública contra os envolvidos no suposto esquema de fraude na merenda escolar em Pindamonhangaba (140 km da capital), cidade natal do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Foram denunciadas 19 pessoas, incluindo o prefeito João Antônio Salgado Ribeiro (PPS) e o cunhado de Alckmin, Paulo César Ribeiro.

Na investigação, Paulo César era apontado como responsável por direcionar a contratação da empresa Verdurama, que fornecia merenda. A Verdurama, suspeita de ser pivô do esquema, também foi denunciada na ação.

Paulo César é irmão da primeira-dama Lu Alckmin. O envolvimento dele no caso foi revelado pela Folha, em dezembro do ano passado.

A Verdurama ganhou, em 2006, uma concorrência de R$ 6,8 milhões para fornecimento de merenda. O caso era investigado desde 2007 pelo Ministério Público.

Constam ainda na ação Lucas Ribeiro, sobrinho de Lu Alckmin, Marcelo dos Santos, ex-diretor de licitações, e Silvio Serrano, ex-secretário de Finanças.

Outras duas investigações envolvendo a Prefeitura de Pindamonhangaba estão em andamento no Ministério Público. Uma delas, criminal, também é sobre o caso da merenda escolar.

Há ainda uma investigação que apura suposta fraude na contratação da Sisp, empresa de informática que tem contrato de R$ 774 mil com a prefeitura.

Paulo César também aparece nesse segundo inquérito como suspeito de tráfico de influência para favorecer a empresa. Em depoimento prestado nesta semana ao Ministério Público, ele negou ter vínculos com a empresa.


Se fosse contra alguém do PT seria manchete durante toda semana, além de sair no Jornal Nacional. Para dizer que não omitiram a informação o fazem em um cantinho onde quase ninguém a consegue ler. Assim poupam os amigos de perder votos.

Infelizmente a imprensa não dá a mesma ênfase quando o assunto trata de alguma falcatrua envolvendo o PSDB ou, principalmente o governo de São Paulo, como por exemplo, repetir o assunto durante três ou quatro dias, como é de costume quando o assunto envolve o governo federal. Quanto aos políticos corruptos, independente do partido, devem ser punidos assim como todos os envolvidos, sendo ou não políticos. "É claro que o governador de São Paulo nada sabia".

2 comentários:

  1. Ola companheiro(a)s!
    Desculpem postar aqui um assunto que não se refere ao contexto da matéria. Mas, os professores e a Educação do estado do Ceará estão prestes a ir para o foço! O governador simplesmente não quer cumprir a Lei criada pelo Presidente Lula (11.738-08) e ordenada seu cumprimento em decisão do STF do dia 06 de abril deste ano. Pior que não cumprir a lei, ele quer destruir a carreira dos professores. A própria Presidenta afirmou em sua posse que os professores "são as verdadeiras autoridades do país"... mas para o Cid Gomes entende diferente. Por favor vejam e nos ajude:
    http://lauritaarruda.digi.com.br/cid-gomes-critica-professores-grevistas/80453

    ResponderExcluir
  2. olà ,bom dia presidenta dilma !
    - nem sei por onde começar algo que ja deve deve ter acabado a pelo menos anos ! hà porcariada toda . ontem foi esclarecidor por acasso na voz do babaca,muito a fazer hj p/ mim resolver nossas situaçoes ! isso e problema muito mais serio que esteja imaginando devido nao termos mais contato na porcariada !
    - eu nao sei escrever direito devido ter sido preujudicado a vida em estudos, trabalhos , imovel mulheres , familia etc ,macumba todods os dias e verdade macumba todos os dias e / todos os outros nao so p mim etc , etc, !!! mas ainda nao poderia deixar de comentar o assunto mais importate ! ou talvez nao sei ?
    _ esta havendo a anos na porcariada ou putaretisse . um grande grande mesnmo !!!!$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ p/ ploriferaçao de marginais , bandidos, traficantes ,assaltantes ,consumo de todos os tipos de drogas ,financiamento p/ o trafico de drogas , trafico de armas de todos modelos ate os mais pesados e sofisticados$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ tudo so de ruim mal desagradavel desse genero acontece là !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ha muitos anos entao foi pedido ontem p/ que devolva os valores 15000.000.00 mais juros correçoes e por direito tem que lhe dizer que vou pedir a indenizaçao p/ todas as ameaças sofridas por mim e todos ,todos os meus familiares a muitos anos isso tudo tem como respionsavel ou inresponsaveis assim que se diz inresponsaveis a raça xuxa e pivete ! pode perguntar p/ ela e pedir o dinhero da loja e dos anos todos que fiquei sem trabalhar por causa do seu envolvimente ou aprecimento ! conversamos ontemm sobre valores : 500 mil aloja e 100 mil por ano de atraso na minha vida
    roubada e destruida por ela silplismente pervecidade e tambem crueldade pois matar uma criança mulher e p/ gente que nao emerece concideraçao nem sua amizade querida Dilma!
    as contas estao tadas enclusive a minha com o Lula ! nao sei se foi ele ou aDilma que fez ontem a voz do babaca ? mas eu como sempre nao decepicino e estou aqui gastando meus recursos !por tanto tudo que puder fazer sera reavalido por mim com tambem sua indenizaçao ! assinado : RICARDO DA PAULA FERNADES .

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog