sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vereador do DEM usa doações para as vítimas do RJ em curral eleitoral

Doações recolhidas no começo do ano pela Defesa Civil Municipal para vítimas das chuvas na região serrana do Rio foram distribuídas a entidades ligadas a vereadores. O caso foi revelado pelaRádio Bandeirantes AM. Segundo a reportagem, o principal beneficiário seria Ushitaro Kamia (DEM).

Para descobrir o suposto esquema, repórter da rádio ligou para a funcionária da Defesa Civil responsável pela distribuição das doações, identificada como Gisele. Ele se passou por representante de instituição que queria receber parte dos excedentes – no total, 210 das 300 toneladas de roupas, brinquedos, comida e água arrecadadas no início do ano ficaram em galpão após as prefeituras atingidas pelas chuvas terem dito que não havia mais necessidade de mantimentos.

A funcionária então pediu que o repórter procurasse vereador “conhecido” para a doação ser liberada. Ela também afirmou que o órgão teria “contato” com Kamia – ele havia sido apoiador da campanha do coordenador da Defesa Civil, coronel Jair Paca de Lima, a deputado estadual em 2010.

No gabinete de Kamia, foi feita ao repórter a indicação da Fundação Ocidente-Oriente. Lá, uma funcionária pedia os números de RG e título de eleitor para indicar à Defesa Civil beneficiado.

As denúncias da rádio foram reprisadas no meio da sessão de ontem da Câmara Municipal durante 17 minutos. O clima não poderia ter ficado pior. Logo após o vereador se defender em plenário, o corregedor da Casa, Marco Aurélio Cunha, afirmou que abriria investigação ontem mesmo.

Kamia também foi hostilizado pelos remanescentes do “Centrão”, hoje na oposição. “Kamia, eu também quero um brinquedinho”, ironizou Antonio Carlos Rodrigues (PR), quando o parlamentar entrou no plenário.

O líder do PT, José Américo, também atacou o vereador, que faz parte da base de apoio de Kassab. “A investigação da Corregedoria da Casa não pode deixar pairar dúvidas sobre esse caso, sob o risco de que outros parlamentares tenham seus nomes envolvidos.” O líder de governo, Roberto Trípoli (PV), convidou Lima para depor hoje na Câmara. O coronel informou que vai estar à disposição.

3 comentários:

  1. LULA GOV SP 2014sábado, 07 maio, 2011

    Em vez de demitir corruptos, Alckmin demite delegado que luta contra a corrupção em seu blog

    ResponderExcluir
  2. Lula Gov SP 2014sábado, 07 maio, 2011

    O Dr. Roberto Conde Guerra cometeu um erro muito grave em São Paulo, Estado onde ele era delegado de polícia; seu erro foi denunciar em seu blog muitos casos de corrupção envolvendo "peixes graúdos" da corporação e criticar com insistência a política de segurança pública do PSDB paulista.
    Não deu outra: o ALCKMIN o demitiu na segunda-feira passada.

    ResponderExcluir
  3. LULA GOV SP 2014sábado, 07 maio, 2011

    A SOCIEDADE É CIVIL.
    A POLÍCIA ESTADUAL TAMBÉM DEVE SER CIVIL.
    SOMENTE UMA POLÍCIA CIVIL BEM TREINADA E REMUNERADA DIGNAMENTE SERÁ CAPAZ DE GARANTIR DIREITOS MÍNIMOS DE DIGNIDADE HUMANA.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog