sábado, 26 de fevereiro de 2011

Piso salarial dos professores tem reajuste de 15,85%



O piso salarial dos professores passa a R$ 1.187,00 para jornada semanal de 40 horas de trabalho. O aumento foi de 15,85% e é retroativo a janeiro.

Este salário é o mínimo obrigatório em todo o território nacional, em todas as escolas, sejam públicas ou privadas.

O reajuste segue a variação do custo anual mínimo por estudante do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).

6 comentários:

  1. lia vinhas comenta:
    Se esse minimo é obrigatório em todo o território nacional, como que o Sérgio Cabral lança edital para preencher centenas de vagas no magistéio estadual, que está um dscalabro, oferecendo o que já paga: vergonhosos 700 reais? Para ele não vale a regra? E cá para nós: menos de dois saláios mínimos para os responsáveis pela base da formação de excelentes profissionais em todas as áreas é um absurdo.

    ResponderExcluir
  2. O que adianta?? Aqui no RS não pagam!!!!

    ResponderExcluir
  3. Os governos e prefeituras que pagam menos, é porque a jornada menor, de menos de 40hs semanais. Se alguém pagar menos do que o piso pode entrar na justiça do trabalho que recebe.

    ResponderExcluir
  4. Urge uma lei federal obrigando os municípios usarem o repasse do FUNDEB para reajustar os salários dos professores. Pois embora tendo aumentado em mais de 20% o valor, há municípios que estão a dois anos sem reajustar salários por não poderem dar aumento a todos os funcionários. Assim de que adianta o FUNDEB?
    Esta lei desvincularia de qualquer outro reajuste. Desvincular de qualquer outra categoria profissional dentro dos municípios.

    ResponderExcluir
  5. A Presidenta prometeu atenção aos professores e parece que já deu início a.
    Que assim continue. Só Dilma para dar a eles a valorização que merecem.

    ResponderExcluir
  6. João Paulo Ferreira de Assissábado, 05 março, 2011

    Federalização da Educação básica já! Não podemos deixar a Educação nas mãos de prefeitos e governadores inescrupulosos.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog