quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Presidenta libera R$ 780 milhões para vítimas dos temporais e visita áreas afetadas

A presidenta Dilma já assinou medida provisória determinando a liberação de R$ 780 milhões para ajudar na reconstrução dos municípios afetados pelas chuvas em todo o Brasil.

Diversos ministérios também estão mobilizados para socorrer as populações afetadas.

Nesta quinta-feira, a presidenta visita o estado do Rio de Janeiro, para ver de perto os danos causados. A região serrana do estado, é onde há mais vítimas. Os municípios de Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis tem vales cercados por montanhas. O vales ficam inundados e nas montanhas ocorrem deslizamento de terra, em situação semelhante à sofrida no estado de Santa Catarina há pouco tempo.

A situação não afetou apenas moradias humildes, às vezes construídas em áreas de risco. O executivo do Banco Icatu, Erick Connolly, perdeu a família, soterrada em uma mansão, no distrito nobre de Itaipava.

A presidenta sobrevoará a região mais afetada ao lado do governador Sérgio Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog