segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Compromisso Brasil-Argentina para construção de duas hidrelétricas

As presidentas Dilma e Cristina Kirchner assumiram compromisso de acelerar a construção de duas usinas hidrelétricas na fronteira entre os dois países, divididos pelo rio Uruguai.

As duas usinas, já batizadas de Garabi e Panambi, gerarão 2.200 megawatts, e o investimento será da ordem de 5,2 bilhões de dólares.

Os estudos para a construção vem sendo elaborados desde 1972, quando se previa a construção de uma única represa, mas o projeto foi modificado para duas, reduzindo o impacto ambiental.

Assim como aconteceu com Itaipu, será necessário criar uma empresa binacional para gerenciar o empreendimento.

A Argentina também está em um bom momento de crescimento de econômico, e ambos os países precisam garantir o suprimento de energia para sustentar o desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog