terça-feira, 30 de novembro de 2010

Polícia Federal cumpre mandados da Operação Mãos Limpas

A Polícia Federal cumpriu na segunda-feira 6 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de condução coercitiva (condução para depoimento) no Estado do Amapá em ações que fazem parte da Operação Mãos Limpas. Entre os locais de busca estão a Procuradoria Geral do Estado e a Secretaria de Planejamento do Amapá.

O governador Pedro Paulo Dias (PP) também foi ouvido pela Superintendência da PF do Amapá, mas sem condução coercitiva. Ele chegou a ficar preso por 10 dias em setembro, mas reassumiu o cargo e disputou as eleições estaduais - o governador não conseguiu ir para o segundo turno, ficando atrás de Camilo Capiberibe (PSB) e Lucas Barreto (PTB).

Na Operação Mãos Limpas, a PF investiga indícios de um esquema de desvio de recursos da União que eram repassados à Secretaria de Educação do Estado do Amapá, provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Os envolvidos são investigados pelas práticas de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, advocacia administrativa, ocultação de bens e valores, lavagem de dinheiro, fraude em licitações, tráfico de influência, formação de quadrilha, entre outros crimes conexos.

Um comentário:

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog