sábado, 9 de outubro de 2010

Padres mentem no Twitter ao mencionava encontro de Gilberto Carvalho com bispos e criam boatos na internet

O chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, negou ontem que tenha se reunido com integrantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e ameaçado revisar o acordo entre o Brasil e o Vaticano, caso não cessassem os ataques à presidenciável petista, Dilma Rousseff.

Ele afirmou que essa "é mais uma acusação mentirosa devido ao processo eleitoral".

O secretário-geral da CNBB e bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Dimas Lara Barbosa, também negou o encontro e a suposta ameaça.

Por meio da assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, Gilberto Carvalho repudiou a notícia - publicada por agências internacionais - e qualquer tentativa de criar uma situação de atrito entre o governo e a Igreja Católica. Ele disse ainda que o acordo foi aprovado pelo Congresso e não tem relação com a campanha eleitoral.

Para Marco Aurélio Garcia, estão fazendo terrorismo O acordo foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Papa Bento XVI, em 2008, e regulamenta aspectos jurídicos da Igreja Católica no país, incluindo isenções fiscais, liberdade de credos e ensino religioso nas escolas públicas.

Dom  Dimas foi enfático ao negar que o chefe de gabinete tenha feito qualquer ameaça: - Eu não recebi nada a esse respeito. Fiquei surpreso com a notícia. Não houve ameaça.

Isso seria a última coisa que alguém anunciaria em plena campanha presidencial. Eu diria que esse seria um tiro no pé - disse.

Amigo de Gilberto, o secretáriogeral da CNBB informa que desde que começou a eleição não se encontrou com o chefe de gabinete. Foi Gilberto quem escreveu o perfil de Dimas, quando o bispo foi considerado pela "Época" um dos cem brasileiros mais influentes em 2009.

O assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, disse que os acordos internacionais têm a chamada cláusula de denúncia, mas que o governo não tem qualquer intenção de revisar o tratado. Marco Aurélio disse que o Estado é laico e deve ser preservado dessa forma: - Isso que estão fazendo se chama terrorismo. E é muito grave porque fere o sentimento religioso da sociedade e introduz uma coisa que não temos aqui no Brasil, que é a divisão religiosa.

Ontem, a Catholic News Agency publicou em seu site que o Brasil ameaçava rever acordos com o Vaticano se a candidata do PT continuasse a ser pressionada sobre a questão do aborto. O texto citava uma nota da agência de notícias italiana Ansa, que por sua vez remetia ao "Valor Econômico".

2 comentários:

  1. Padres e bispos que estão fazendo campanha mentirosa contra Dilma e desrespeitando a orientação da CNBB estão desodecedendo o voto de fé que é o da obediência,ou seja, quando se ordenam sacerdote eles juram esse voto perante Deus e a Ígreja. Eles tem que ser expulsos e renegados.

    ResponderExcluir
  2. Ou a CNBB vem à TV se manifestar em relação a tudo isso que está acontecendo ou não vai adiantar nada. A verdade sobre esses boatos deve ser esclarecida na televisão. Somente assim atingirá a todos os cidadãos-eleitores. Se não fizer, não somente a Dilma perderá a eleição, mas a Igreja sofrerá um prejuízo incalculável. Não adiante divulgar nota em jornais e na internet. Tem que fazer na TV ou não surtirá efeito.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog