quinta-feira, 7 de outubro de 2010

No governo Lula, Dilma Rousseff mostrou a força e a capacidade da mulher brasileira


No documento lançado, a CMB destaca ainda as ações do governo federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que “integrou propostas dos Planos de Políticas para as Mulheres”.


“A eleição do presidente Lula, um trabalhador honrado humilde e lutador, elevou a auto-estima do povo brasileiro mostrando que somos capazes de conduzir nosso país ao crescimento, desenvolvimento com independência e soberania”, considera a CMB. “No governo Lula, Dilma mostrou a força e a capacidade da mulher brasileira, assumindo o comando ao lado do presidente Lula, apoiando a construção desse projeto de nação livre e soberana”, ressalta.


A entidade pontua as principais medidas de desenvolvimento regional tomadas pelo governo Lula e ressalta os impactos que elas tiveram na vida das mulheres e na sociedade brasileira.


A entidade destaca como fundamental o Programa Luz Para Todos, “idealizado por Dilma como ministra de Minas e Energia do Brasil, que levou luz para 12 milhões de famílias no campo”. Em sua implantação, o Programa criou 300 mil empregos diretos e indiretos.



“Com o Programa Minha Casa, Minha Vida, também idealizado por Dilma, a moradia está chegando para mais de 2 milhões de famílias, as mulheres serão titulares da casa e 30% das vagas de emprego geradas pelas obras previstas no programa serão destinadas à mão de obra feminina”.


O Acesso à Água, “com as cisternas na área rural livrando milhares de agricultoras e seus filhos da penosa tarefa de carregar ‘lata d’água na cabeça’ para suas casas”. A CMB relembra que foram implantadas 296.539 cisternas até agosto de 2010 beneficiando cerca de 1 milhão e meio de famílias do semi-árido.


“O saneamento de água e esgotos é urgência para o dia a dia de milhões de mulheres e suas famílias e está sendo levado para as comunidades necessitadas em todo o país”, destaca o documento. “As obras de saneamento do PAC, na cidade do Rio de Janeiro, são exemplo de melhoria de vida para as comunidades carentes e de participação das mulheres nas vagas dos empregos gerados”, afirma.


“No PAC 2 estão destinados mais de R$ 57 bilhões para obras de saneamento e pavimentação de ruas. Para as mulheres isso quer dizer menos trabalho e mais saúde para toda a família”.


“A eleição de Dilma presidente, primeira mulher na história a governar o Brasil, elevará a auto-estima da mulher brasileira e será a confirmação da capacidade do povo brasileiro em continuar no comando do seu destino, do destino da nação brasileira”, finaliza a CMB.Hora do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog