quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Grupos católicos formalizam apoio a Dilma em Minas

Setores  ligados à Igreja Católica, foi preparado todo um aparato para a visita da candidata à Belo Horizonte nesta quinta-feira (7). Um dos destaques do evento de campanha, realizado na capela do Mercado Central da capital mineira, foi a presença de representantes de quatro congregações no local.

Grupos ligados à Igreja Católica produziram um manifesto de apoio à candidatura de Dilma. Segundo o seminarista João Campestre, a candidata do presidente Lula tem se comprometimento com a vida "em todos os sentidos" e não representa, segundo ele, uma ameaça a mudanças na legislação que rege a proibição do aborto no Brasil.

Postados em frente à capela do Mercado Central, onde uma tumultuada entrevista foi realizada depois de muito empurra-empurra, eles defendiam a concorrente e faziam questão de destacar que ela "não levaria esse assunto adiante". Para Campestre, conhecendo as propostas do governo Lula, não resta dúvida de que Dilma não fará concessões à atual legislação. No entanto, questionado se o manifesto teria condicionantes para oficializar o apoio, ele titubeou e disse que não falaria sobre o assunto enquanto não houvesse consenso sobre essa questão.

O aparato montado em torno da visita foi um retrato do que está sendo este início de segundo turno. Dilma, que foi acusada na reta final do primeiro turno de defender a prática do aborto, tenta descolar essa imagem da sua candidatura. A maior preocupação da campanha petista é de que o boato se espalhe e se transforme numa marca desta segunda etapa. Além disso, está em jogo o apoio da senadora Marina Silva (PV), terceira colocada na corrida presidencial, dona de 20 milhões de votos e de posição contrária à prática.

Dilma ainda negou que vá mudar algum ponto do seu programa de governo em função da discussão de questões morais e religiosas. "Não há nenhuma alteração no programa de governo, porque não tem nada sobre aborto no meu programa de governo".

"Dilmasia"

Num dos momentos em que o tema fugiu da temática moral-religiosa, a candidata afirmou que está em busca, neste segundo turno, do voto de "todos os mineiros". Inclusive os do chamado movimento "Dilmasia", afirmou, em referência a um tipo de voto casado que se concretizou em Minas em 2010: em Dilma, do PT, e em Antonio Anastasia, do PSDB, que disputava o governo de Minas e foi eleito.Terra

4 comentários:

  1. Percebo que uma parcela do povo está frustrada porque seu herói Lula irá deixar a presidência. Alguns pensam que ninguém poderá subistitu-lo a altura.
    É preciso a coordenação da campanha de Dilma faça um convite a Lula para que ele participe do governo Dilma, pelo menos na transição.
    Estou preocupado com as calúnias contra Dilma. Ela tem perdido votos ao longo da campanha.

    ResponderExcluir
  2. Bomba: Video de José Serra dando entrevista em um site chamado “Anti-Religião” - (vejam o logotipo atras)
    O video foi removido daqui http://www.youtube.com/watch?v=iqnEm_z3OvU http://www.youtube.com/user/AntiReligiaoBR mas pode ser visto aqui http://www.4shared.com/video/FwNfQ0Ze/Serra__ANTI-RELIGIO.html - Vejam antes que retirem

    ResponderExcluir
  3. Campanha do pt: atentando para as datas. Internautas pedem que NA negociação com as TVs., NAO aceitar em hipotese alguma nenhum debate no ultimo dia de TV da campanha.

    ResponderExcluir
  4. Mas foi o Serra quem apareceu com a pílula do dia seguinte...

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog