sábado, 16 de outubro de 2010

Gráfica informa que imprimiu 2,1 milhões de folhetos contra Dilma


Uma gráfica no bairro do Cambuci, em São Paulo, informou que imprimiu 2,1 milhões de folhetos (100 mil na campanha do primeiro turno e 2 milhões na do segundo) contra a candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff, sob encomenda de um assessor do bispo da Diocese de Guarulhos (SP), dom Luiz Gonzaga Bergonzini.

O texto do folheto faz um apelo aos eleitores para que votem em "candidato ou candidata e partidos contrários à descriminalização do aborto". Intitulado "Apelo a todos os brasileiros e brasileiras", o texto é atribuído à Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

O texto justifica o apelo com base em resoluções de congressos de 2007 e de 2010 do PT, favoráveis à discriminalização do aborto, e "considerando que este mesmo congresso [o de 2010] aclamou a própria ministra da Casa Civil como candidata oficial do Partido dos Trabalhadores para a Presidência da República".

"Recomendamos encarecidamente a todos os cidadãos e cidadãs brasileiros e brasileiras, em consonância com o art. 5º da Constituição Federal, que defende a inviolabilidade da vida humana e, conforme o Pacto de S. José da Costa Rica, desde a concepção, independentemente de suas convicções ideológicas ou religiosas, que, nas próximas eleições, deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à discriminalização do aborto", diz o texto.

Para a advogada Ana Fernanda Ayres, do escritório Bottini Tamasauskas Advogados, que assessora o PT, o material seria ilegal, uma vez que não apresenta o CNPJ do autor. "Queremos assegurar que não houve qualquer tipo de crime (em relação ao material)", afirmou. O PT registrou um boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial de São Paulo.

4 comentários:

  1. Lugar de padre é rezando missa,cuidando dos fieis e fazendo caridade,sou católica e estou muito triste com tudo isso,acho que não vou seguir mais a religião prefiro ser só cristã e seguir os dizeres bíblicos.Isso é um absurdo e tem que ser apurado até o fim,qual o real interesse deste religioso e seus seguidores da má fé.A Cnbb tem que cuidar disto com urgencia,pois tudo já foi esclarecido e em Publico pela Dilma , então por que ainda seguir com este próposito .Isso é um agravo e inaceitével tenho 43 anos sou católica,batizada,primeira comunhão e sigo os fundamentos que me foram ensinados desde pequena pois estudei nas sacramentinas.Estou triste como posso receber a ostia de um padre que difunde a calúnia e a defamação.Essa é minha opnião como cristã.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável a posição dessa ala da igreja católica/CNBB.
    Eu, na condição de católico, repudio essa
    atitude anti-cristã e subversiva desses
    representantes da igreja católica.

    O que justifica essa postura?

    A CNBB deve vir a público, convocando toda a
    mídia,explicando os reais motivos desta subversão
    da ordem politico eleitoral.

    E ainda será pouco.
    Devem dar à Dilma o direito de resposta.

    ResponderExcluir
  3. O dono da Editora Gráfica Pana LTDA é Alexandre Takeshi Ogawa. O pai, Paulo Ogawa, que aparece no vídeo é o “contador”. Sócia da gráfica é Arlety Satiko Kobayashi, funcionária pública da Assembleia Legislativa de SP (ver DO: matrícula 5057); filiada do PSDB do bairro da Bela Vista; décima maior doadora da campanha de Victor Kobayashi (vereador suplente PSDB, 2008; em 2010 candidato a deputado estadual, não eleito), que por sua vez é filho do também político Paulo Kobayashi, falecido, e que solta belezas difamatórias feito esta no Twitter.

    ResponderExcluir
  4. O dono da Editora Gráfica Pana LTDA é Alexandre Takeshi Ogawa. O pai, Paulo Ogawa, que aparece no vídeo é o “contador”. Sócia da gráfica é Arlety Satiko Kobayashi, funcionária pública da Assembleia Legislativa de SP (ver DO: matrícula 5057); filiada do PSDB do bairro da Bela Vista; décima maior doadora da campanha de Victor Kobayashi (vereador suplente PSDB, 2008; em 2010 candidato a deputado estadual, não eleito), que por sua vez é filho do também político Paulo Kobayashi, falecido, e que solta belezas difamatórias feito esta no Twitter.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog