domingo, 31 de outubro de 2010

Gabrovo, na Bulgária, torce por vitória de Dilma

Na pequena cidade de Gabrovo, no interior da Bulgária, há grande expectativa com a eleição brasileira. A cidade no meio das montanhas dos Bálcãs é o local de origem do pai de Dilma, Petar Russév, que deixou a Bulgária em 1930. Hoje, sofrendo com a saída diária de jovens e uma crise profunda, o prefeito da cidade, Nicolai Sirakov, aposta numa vitória de Dilma para transmitir a seus cidadãos a ideia de que a população da cidade tem do que se orgulhar. "Não ganhamos no primeiro turno por pouco. Tenho acompanhado diariamente o que ocorre no Brasil e acho que não há como Dilma ser derrotada."

Sirakov enfrenta eleições na pequena cidade em 2011 e precisa dar um ar de otimismo para uma região em recessão e com empresas fechando as portas. A imagem de uma "gabroviana" liderando um país de quase 200 milhões de pessoas cai como uma luva nesse projeto.

6 comentários:

  1. Não localizei aonde denunciar crime eleitoral. Vejam oque está agora no site da folha e uol, ás 10:59h (foi lançado no site ás 08:45h) do dia da eleição, é para induzir os incautos, CRIME ELEITORAL GRAVISSIMO E COM A CONIVÊNCIA DAS AUTORIDADES ELEITORAIS. Acho que é proibido pela legislação eleitoral. E somente o TSE teria esta informação e a consequente divulgação. Olha eles aí gente !! + o TSE.
    http://www.uol.com.br/ e http://www1.folha.uol.com.br/poder/823137-na-china-brasileiros-elegem-serra-com-814-dos-votos.shtml

    ResponderExcluir
  2. Maria Ronilda de Oliveirasdomingo, 31 outubro, 2010

    Gostaria de saber se o resultado da eleição no exterior, já pode sair sem ter terminado o pleito no Brasil?

    ResponderExcluir
  3. No link abaixo olha um pequeno jornal de Navegantes SC a hipocresia publicada http://www.jornalnavegatur.com.br/56.8.htm, isto que estava neste municipio a trabalho e eles com (contei uns 150 carros) em uma churrascada por conta do Povo de navegantes.

    ResponderExcluir
  4. O Serra é decendente de italiano. O Maluf é decendente de libanes. É questão de "descendencia" é muito relativo;

    ResponderExcluir
  5. Sabia que a provincia de Gabrovo, cujo a capital é a cidade de Gabrovo, tem um IDH de 0,819, que é um IDH superior a de 22 Estados brasileiros.
    Ou seja, essa pequena provincia bulgara tem uma qualidade de vida superior a de quase tds os estados brasileiros.

    FONTE: Wikipedia.

    ResponderExcluir
  6. Não sou melhor que nenhum dos quase 200 milhões de brasileiros, mas eu sugeriria o convite ao presidente da Bulgária e governador e prefeito de Gabrovo.
    Seria interessante, pois mostra o respeito às origens da presidente.
    Grato

    Marco Antonio Rodrigues

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog