sábado, 30 de outubro de 2010

Em Minas só dá Dilma

Belo Horizonte-Se depender da vontade dos mineiros, Dilma Rousseff (PT) será eleita presidente do Brasil amanhã, com 49% dos votos totais-17 pontos percentuais a mais que o adversário, José Serra (PSDB), que teria 32% da preferência do eleitorado. Mas ainda é grande o número de eleitores que estão indecisos no estado, segundo maior colégio eleitoral do país: 13%, o equivalente a mais de 1,8 milhão de pessoas. Ainda que o tucano conquistasse esses votos, não conseguiria mudar o quadro eleitoral em Minas Gerais. Na análise dos votos válidos, a diferença é ainda maior: 22%. A candidata petista aparece com 61% e o tucano, com 39%.

Os dados fazem parte da pesquisa realizada pelo Instituto EM Data, com1,1 mil eleitores, entre o dia 27 e ontem. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 37.853/2010. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Outra conclusão, a partir do levantamento, é que nem Dilma nem Serra conseguiram conquistar o voto de quem escolheu a senadora Marina Silva (PV) no primeiro turno das eleições-pelo menos se comparados os números ao resultado das urnas em 3 de outubro, quando  Dilma recebeu 46,98% dos votos e o tucano, 30,76%. Neste segundo turno, 7% declararam a intenção de votar nulo.

6 comentários:

  1. Muito pouco ainda, precisamos conquistar mais votos. Mineiro vota em mineira, filha da terra.
    Ainda mais depois que o candidato adversário - em campanha de péssimo gosto - comparou as "moças bonitas" de Minas a prostitutas eleitorais.

    ResponderExcluir
  2. O número de indecisos deve ser devido a quantidade de propagadas veiculadas na TV e no rádio criticando a Dilma. Em cada intervalo era no mínimo dois comerciais... Passei férias lá e pude ver que muitos eleitores estavam dispostos a anular o voto. A baixaria foi grande que desanimou quem estava disposto a votar tanto em Dilma como no Serra. É preciso continuar pedindo votos, pois isso faz a diferença na hora da decisão.

    ResponderExcluir
  3. URGENTE URGENTE URGENTE.

    Pessoal do PT. A BALA DE PRATA começou a ser disparada.

    Serra lho e sua trupe, sem avisar ninguém, marcou uma carreata em SB do Campo, reduto do PT. Vocês sabem o que eles querem? Exatamente isso que pensaram. Tem uma turma do PSDB com camiseta do PT. Uma simulação de briga será iniciada daqui há pouco, debaixo dos holofotes da GLOBO.

    É agora, já está acontecendo em SBdo Campo.

    Muitos jornalistas nem acreditam, porque, a rigor, a campanha dele terminou em MG.

    ResponderExcluir
  4. Fiz um post para a Dilma no meu blog: http://fredericoeletticiae.blogspot.com/2010/10/uma-mulher-na-presidencia.html

    ResponderExcluir
  5. Vejam no jornal nacional, e nem passe perto dessa arapuca em sao bernardo.
    seja la o que for que a globo vier falar hoje, não muda mais nada, eu ja comprei meus canhões para comemorar la pra meia noite,
    temos que comemorar muito, pois tivemos que remendar a democracia Brasileira que os tucanos rasgaram nesta campanha cheia de desaforos,
    ELES VÃO TER QUE ENGOLIR MAIS ESSE SAPO ATRAVESSADO.
    E BOM PRA APRENDER A RESPEITAR O POVO BRASILEIRO.
    SEM MEDO DE ERRAR, E O POVO DANDO O TROCO E O POVO NO PODER COM DILMA 13

    ResponderExcluir
  6. quero deixar um recado para Dilma.
    Dilma,talvez tu não leias,será que devo dizer Senhora Presidente(a)?
    Mas é da opinião geral dos internautas que sua primeira entrevista como Presidente(a) não deve ser na Globo.Temos preferência pela Record,que sempre atuou para demonstrar a verdade dos fatos.
    Por favor,Helena,mostre para Dilma que não há porque de dar entrevista a venus baratinada.São os traidores do povo.Dilma,comece com o pé direito.Dê um chute na Globo.
    Obrigada.
    Fiscalização deve estar a 1000!
    Cuidado com a fraude nas urnas.São capazes de TUDO!
    Vamo que vamo!
    A miliTância continua.
    Vivian Agnoletto
    RS

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog