quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dilma se compromete a continuar a valorização do salário mínimo


De acordo com o levantamento da CMB, o governo Lula “valorizou o salário mínimo com 53,67 % de aumento real acima da inflação. A maioria das brasileiras que trabalham fora de casa, com ou sem carteira assinada, ganha salário mínimo. Esta foi uma conquista de grande importância para as mulheres. Dilma, no Encontro com as mulheres trabalhadoras das seis Centrais Sindicais e na presença de 1.500 diretoras de sindicatos já se comprometeu a continuar valorizando o salário mínimo”.

Já José Serra “faltou na votação da Constituinte Cidadã de 88 que garantiu a valorização do salário mínimo real. A omissão revela sua falta de compromisso com a renda e a melhoria das condições de vida do trabalhador e da trabalhadora. Considera possível o trabalhador viver com salário desvalorizado sem direito à reposição da inflação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog