quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dilma encerra campanha em "ninho tucano" na Bahia

No encerramento de sua jornada nordestina, nesta terça-feira (26), a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, realizou um comício na cidade de Vitória da Conquista (BA), a 509 km de Salvador. A cidade do Centro-Sul deu uma das duas vitórias baianas a José Serra (PSDB) no primeiro turno. No restante dos municípios do Estado, segundo palavras do governador Jaques Wagner, "ele levou pau". Agora, Dilma pretende pretende reduzir o eleitorado do PSDB.

No início da noite, a praça Barão do Rio Branco estava lotada, à espera da candidata petista, que ainda se encontrava em Caruaru (PE). Houve uma pequena dispersão na hora do chuvisco e da novela das oito. O aeroporto seguiu apinhado até as 20h15, quando o avião da petista aterrissou em Conquista.

O jingle "Dilma lá", o clássico "Lula lá" (de Hilton Acioli) recriado pelo compositor Wagner Tiso, empolgou os militantes na Bahia. Crianças subiram nas árvores da praça para ver, limpamente, o palanque. "Ela parece uma noiva que está atrasada e chega por último", brincou Wagner. Dilma saiu das costas do governador, de surpresa, numa brincadeira com a plateia. "A bicha está até mais bonitinha", caitituou o petista.

"O meu adversário, que passou oito anos criticando, oito anos chamando o Bolsa Família de Bolsa Esmola, não. Quem representa a continuidade dessas conquistas sou eu, as conquistas do presidente Lula, os projetos do presidente Lula", discursou Dilma.

Numa parte dirigida à região, vinculou-se ao crescimento econômico dos Estados. "O Nordeste, por exemplo, a Bahia, o Ceará, todos os Estados do Nordeste crescem ao ritmo igual ao dos países asiáticos. E aí eu disse a vocês: esse medo que a cada eleição eles tentam colocar nas pessoas é porque eles não têm projeto para o Brasil, não têm projeto para o País, para os homens e as mulheres desse País", defendeu a candidata.Terra

Um comentário:

  1. Ei, eu sou de Vitória da Conquista - Ba, e já temos 4 mandatos consecutivos de PT por aqui. Essa vitória da Serra no 1º turno aqui foi uma surpresa para todos.mas não acontecerá de novo, dessa vez "daremos um pau" no zé fhc ferra aqui e em toda a Bahia.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog