domingo, 17 de outubro de 2010

Demagogia do Serra;missa com presença de Serra acaba em tumulto



A visita do candidato José Serra (PSDB) à cidade de Canindé, a cerca de 120 km de Fortaleza, acabou em confusão na tarde deste sábado (16). Depois de se reunir com alguns prefeitos e o senador Tasso Jereissati (PSDB), o tucano foi hostilizado por um grupo de militantes do PT.

Durante a missa celebrada na Basílica de Canindé, o padre disse que eram mentirosos os panfletos que circulavam na igreja afirmando que a candidata petista, Dilma Rousseff, era a favor do aborto e tinha envolvimento com grupos terroristas como as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), e ainda criticou a postura dos tucanos. Foi o suficiente para se instaurar a confusão.

O senador Tasso se exaltou e foi tomar satisfação do padre, afirmando que era um "padre petista" como aquele que estava "causando problemas à igreja". Alguns partidários do tucano também se exaltaram e o padre saiu escoltado por seguranças. Nenhum membro da administração da paróquia confirmou o nome de padre. Disseram apenas que ele não era da cidade.

Militantes do PT, com bandeiras como nome de Dilma, estavam na porta da basílica na saída da missa. Houve um princípio de briga entre eles e os militantes do PSDB.

Após a confusão durante a missa, em homenagem à Romaria de São Francisco de Assis, quando a cidade recebe pelo menos 100 mil visitantes durante todo o mês, José Serra deu uma rápida entrevista aos jornalistas.

"Vou fazer muito pelo Nordeste e pelo Ceará. Vou terminar as obras que este governo deixou pela metade", frisou o tucano dizendo-se devoto de São Francisco de Assis e da própria cidade, Canindé.

Com informações de Aécio Santiago

6 comentários:

  1. Valdetario Brito - Crato CEdomingo, 17 outubro, 2010

    Eu sei que o "coronel-(merecidamente)não reeleito senador" Tasso tem por hábito bater na esposa dele (Renata); será que ele partiu para agredir o padre só porque este usava batina e foi confundido com uma mulher?!
    E depois, o padre estaria cometendo algum crime caso fosse PETISTA?!
    O desespero tomou conta de vez do ninho tucano.

    ResponderExcluir
  2. O PSDB resolveu apelar para religião. Religião e política são coisas que não podem misturar. Não estamos mais na Idade Média...

    ResponderExcluir
  3. Misturar política e religião é a pior coisa que poderia acontecer ao Brasil…

    Infelizmente Marina (sem noção) fez esta besteira e Serra está tentando se

    aproveitar disto para conseguir votos transformando Deus e Jesus em seu

    cabo eleitoral. Totalmente sem escrúpulos e perigoso para a democracia.
    Isso só pode dar em volta à idade mérdia

    ResponderExcluir
  4. Valdetario Brito - Crato CEdomingo, 17 outubro, 2010

    Sei que o "coronel-merecidamente não reeleito senador" Tasso tem o hábito de bater na esposa dele (Renata); será que ele tentou agredir o padre só porque este usava batina e foi confundido com uma mulher?! Peraí caba! Tem formas mais civilizadas de você curtir sua derrota. Entenda, seu tempo passou, o povo cearense não quer mais como seu representante.
    E dizer que o padre é PETISTA?! Será crime um padre, ou qualquer outro cidadão, fazer opção ideológica por um partido político?

    ResponderExcluir
  5. Más quanta tristeza causa a presença desta gente malvada, imagine Serra derrotado (no futúro próximo) e Tasso jato combustível público, não sei quem é do lado direito do serra que reza tanto para sobreviver. Até agora não tive notícia de alguèm importante morréu, será que é o prélúdio do velado do PSDB?

    ResponderExcluir
  6. O Sr. Serra deveria se confessar com este padre e explicar por que os governos do PSDB não ajudam os pobres, somente a elite.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog