sábado, 9 de outubro de 2010

CNBB critica o uso de seu nome em campanha do demagogo José Serra

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Geraldo Lyrio Rocha, criticou ontem o uso indevido do nome da CNBB e da Igreja Católica durante a campanha eleitoral.

Em nota divulgada no início da tarde, dom Geraldo diz que a CNBB foi alvo de manipulação. No mesmo texto, o líder religioso apela para que os fiéis usem como critério de escolha o respeito incondicional à vida. Na reta final do primeiro turno, alguns padres pregaram voto contra a candidata Dilma Rousseff porque o PT seria contra o aborto.

"Reafirmamos, ainda, que a CNBB não indica nenhum candidato, e recordamos que a escolha é um ato livre e consciente de cada cidadão.

Diante de tão grande responsabilidade, exor tamos os fiéis católicos a terem presentes critérios éticos, entre os quais se incluem especialmente o respeito incondicional à vida, à família, à liberdade religiosa e à dignidade humana", diz o texto assinado por dom Geraldo, pelo vicepresidente da CNBB, dom Luiz Soares Viera e pelo secretário da instituição, dom Dimas Lara Barbosa.

Sites atribuíram à CNBB declarações de religiosos A questão do aborto se tornou um dos temas centrais da campanha eleitoral para a Presidência da República nas últimas semanas. Para alguns analistas políticos, a discussão do tema teria sido um dos fatores que empurraram as eleições para o segundo turno.

O bispo dom Luiz Gonzaga Bergonzini, da diocese de Guarulhos, e o padre Joãozinho, da Renovação Carismática, pediram para os fiéis não votarem em Dilma Rousseff porque o PT teria fechado questão pela legalização do aborto. As informações foram divulgadas em algumas páginas na internet como se fossem posições oficiais da CNBB.

"Lamentamos profundamente que o nome da CNBB - e da própria Igreja Católica - tenha sido usado indevidamente ao longo da campanha, sendo objeto de manipulação", diz a nota assinada por dom Geraldo. O religioso não aponta, no entanto, quem teria manipulado as informações. No texto, dom Geraldo, diz que "é direito - e, mesmo, dever - de cada bispo, em sua diocese, orientar seus próprios diocesanos, sobretudo em assuntos que dizem respeito à fé e à moral cristã". Mas ressalva que a entidade que dirige não indica em que os fiéis devem votar.

6 comentários:

  1. Como Serra e o FHC venderam o Brasil

    Excelente post que resgata a história das privatizações com as devidas provas.

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/10/08/como-serra-e-o-fhc-venderam-o-brasil/

    ResponderExcluir
  2. Tudo, simplesmente tudo que é feito pelo PIG e o comitê do Zé Baixaria, é manipulado de forma desonesta para favorecer seus comparsas e prejudicar seus adversários. Cada edição, cada palavra é colocada com essa intenção. São um bando de hipócritas, imorais, sem profissionalismo e mentirosos, já que não divulgam a verdade. Por diversas vezes, fico aflito, querendo desmenti-los. Mas eles não admitem esse tipo de interferência e se escondem atrás da tela da televisão. Não toleram o diálogo. É uma via de mão única. Dentre tantos, os que estão no “top 20” dos mais caras de pau estão a bruxa Cristiana Lobo, cínica e mal informada e Gerson Camarotti, um pseudo-comentarista doutrinado da extrema direita mal intencionada, um chaveirinho do Alexandre Garcia. Não merecem a mínima credibilidade.

    ResponderExcluir
  3. Não adianta CNBB divulgar carta porque os padres PSDBista não vão ler para os fieis.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante esta nota do Bispo, mas como fazer para os católicos ter acesso a esta informação se a mídia esconde tudo e as igrejas por todo o pais continuam na mesma mentira. acho que teria que ir ao ar no horário eleitoral.

    ResponderExcluir
  5. O que a CNBB e responsáveis por outras seitas ou religiões tem que vir a publico e desmentir em rede nacional o que esta sendo publicado na imprensa e internet,ao contrario eles estão concordando com as publicações.

    CHÉO HECK

    ResponderExcluir
  6. PODER DA FÉ: (ES.57.2) - (LE.6.1) – Há um mal que vi debaixo do sol, e que pesa sobre os homens: (DT.13.11) – E todo o Israel ouvirá e temerá, e não se tornará a praticar maldade como esta no meio de ti; (JR.15.5) – pois quem compadeceria de ti, ó Jerusalém? (LE.5.18) – Eis o que eu vi: (EC.25.26) – Toda a malicia é leve em comparação da malicia da mulher, sobre ela caia a sorte dos pecadores: (ÊX.23.31) – Ora, o povo cometeu grande pecado, fazendo para si deuses de ouro: (SL.57.2) – Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa: (LM.2.20) – Vê, Senhor, e considera a quem fizeste assim! Hão de as mulheres comer o fruto do seu carinho? Ou se matará no santuário do Senhor, o sacerdote e o profeta? (JÓ.10.18) porque, pois, me tiraste da madre? Ah! Se eu morresse antes que olhos nenhuns me vissem; (JÓ.81.16) – ou, como um aborto oculto, eu não existi ria, como crianças que nunca viram a luz:(JÓ.5.4)–Os seus filhos estão longe do socorro, são espezinhados as portas e não há quem os livre: (LE.8.11) – Visto como não se executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal: (HC.2.2) – O Senhor me respondeu e disse: (IS.7.7.) – Isto não subsistirá nem tampouco acontecerá: (ÊX.23.26) – Na tua terra não haverá mulher que aborte, completarei o numero dos teus dias; (1CO.15.45) – pois assim está escrito:(AR.916.64)

    (Na pagina 156 da Bibliogênese: São 973 letras e 56 sinais que revelam isto):

    Eu sou o Espírito do Senhor Deus, do vosso Pai Eterno, que testei as almas dos filhos de Adão e Eva na minha Lei, e que hoje diz a verdade aos Homens e as Mulheres, na ação de um Santo Profeta que crê, ama, luta e tem falado por mim: Escutai, entendei, amai e lutai; pois haverá bom futuro no Homem que se faz filho do amor, e que se levanta como esse Ser Espiritual iluminado, como o Cristo: Agora existe outro Cristo com o poder do seu Deus, e não haverá mais a malicia do diabo, nem o abominável mal do aborto; porque aqui o Filho do Homem decreta e promulga esta sentença na Santa Lei de Deus: Quem praticar o aborto na obra da criação, cometerá uma loucura e um pecado imperdoável, pois o aborto provocado será considerado como crime de morte na terra do futuro povo Cristão: Então, tanto os homens como as mulheres já passaram a ser pecadores conscientes à luz do saber de Israel, e também não poderão escapar da mão do Senhor, como execu-tores desse crime: Testemunhai que Cristo veio ensinar aos Cristãos como executar as nossas leis e estatutos, e a espiritualizar as almas das crianças, ao ler à si: O Senhor Deus provou aos Homens e às Mulheres que eu existo como o Cristo? E seguireis o nosso Espírito que não mor-rerá? (IL.973.56)

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog