quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CMB: Serra sempre atentou contra os direitos da mulher


Levantamento da Confederação das Mulheres do Brasil comparou as ações de Dilma e Serra

Pesquisa realizada pela Confederação das Mulheres do Brasil (CMB) comparou as ações do governo Lula e da então ministra Dilma Rousseff com o governo FHC e “seu braço direito José Serra”. A atuação de José Serra contra os interesses nacionais como deputado constituinte em 1988 também foi abordada pela CMB no estudo. Para o levantamento, a entidade utilizou fontes oficiais - como o IBGE, Prefeitura de São Paulo, ministérios e secretarias de governo, Dieese, Diap - e órgãos de imprensa.

“Na Constituinte Cidadã de 1988, Serra votou contra a Nacionalização das Reservas Minerais. O Brasil é rico em petróleo, urânio, bauxita, ferro, manganês. É rico em competência para explorar essas riquezas aumentando seu valor”, afirma a CMB, prosseguindo: “A entrega dessas riquezas e aversão ao Brasil foi a marca do governo de FHC e seu braço direito Serra, que privatizaram estatais estratégicas como a Mineradora Vale do Rio Doce entre tantas outras. Elegemos Lula nas duas últimas eleições presidenciais impedindo que o Brasil fosse transformado em território de mão de obra barata para as multinacionais, desprovido de nossas riquezas e de garantias de um presente digno e um futuro de prosperidade para o povo brasileiro”.

A Confederação destaca que “Lula, com Dilma na coordenação de seu governo, fortaleceu a Petrobrás retomando as pesquisas em nosso solo e em águas profundas, desenvolveu a tecnologia necessária contando com a inteligência de engenheiros e engenheiras e demais técnicos, descobrindo assim a maior, mais rica e de melhor qualidade bacia de petróleo dos últimos tempos. O nosso petróleo do Pré-Sal!”.

“Com esta riqueza”, completa a CMB, “teremos mais de 700 mil empregos gerados pela Petrobrás e por empresas fornecedoras. As brasileiras poderão trabalhar em profissões nas quais tradicionalmente não estão presentes. Teremos muito mais engenheiras, químicas, geólogas, caldeireiras, soldadoras. Profissões mais valorizadas. Com a criação do Fundo Social do Pré-Sal, podemos ter esperanças de garantir educação e escolas de qualidade para todos na zona rural e urbana, com professoras valorizadas, bem pagas e treinadas. Escolas equipadas com bibliotecas e computadores para professores e alunos. Estudantes em condições de aprender, descobrir, criar soluções e inovar por mais progresso para o país. Poderemos tornar realidade a existência de creches e escolas em tempo integral para as 24 milhões de crianças de 0 a 6 anos, filhos e filhas das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros, ficarem bem atendidos, protegidos, à salvo do assédio de traficantes e pedófilos, longe de balas perdidas. Assim, as brasileiras trabalharão em paz ajudando a construir um Brasil rico, livre e soberano”.Jornal hora do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog