quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Cabral reune 60 prefeitos e pede mobilização pró-Dilma

Logo após chegar de viagem de descanso do primeiro turno, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), convocou ontem os prefeitos do Estado a intensificar a campanha em favor da candidata à presidência da República, Dilma Rousseff (PT). Em reunião com cerca de 60 governantes dos municípios do Rio, Cabral lembrou que durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva o Rio de Janeiro recebeu mais verbas do que qualquer outro Estado e que com isso, todas as prefeituras foram beneficiadas.

A ideia é intensificar a campanha na capital e também nas regiões onde a candidata Marina da Silva (PV) ganhou as eleições no primeiro turno, como Volta Redonda ou em cidades da Região dos Lagos.

Também foi pedido aos prefeitos que entrem em contato com as lideranças religiosas locais para tentar acabar com os boatos que levaram grande quantidade de evangélicos a votar na candidata do PV. Coube ao vice-governador Pezão (PMDB) lembrar aos prefeitos o efeito dos e-mails que acusavam Dilma de ser a favor do aborto causaram no segundo turno e lembrar que, além da campanha nas ruas, será necessário contatar as lideranças religiosas. Foi isso que diminuiu a votação de Dilma, explicou.

A proposta agora é aumentar o número de eventos na rua com os políticos que saíram vitoriosos nesta eleição. Em Volta Redonda, por exemplo, onde Marina teve 40,02% dos votos, contra 39,53% de Dilma, haverá, na sexta-feira, um comício com as lideranças estaduais. Cabral também quer aumentar a campanha em Cabo Frio, Búzios, Araruama, Iguaba, Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, onde Marina venceu com mais de 35% dos votos em cada um deles.

O prefeito de Búzios, onde Marina recebeu 40,04% dos votos válidos, contra 31,32% de Dilma, lembra que cidade tem um perfil de eleitor similar ao da zona sul do Rio e que, por isso, o empenho deve ser maior. Nós recebemos muitas verbas federais e temos cerca de 15 projetos sendo tocados graças a isto. Vamos mostrar ao eleitor a necessidade de manter esta parceria com o governo federal. Para o deputado federal Luiz Sérgio, líder do PT no Rio, a intenção não foi pressionar os prefeitos e sim mostrar que deve haver um esforço coletivo. O Rio de Janeiro votou no Cabral porque aprovou os resultados da parceria com o governo federal.

2 comentários:

  1. CAROS AMIGOS DA CAMPANHA DILMA, GOSTARIA DE HUMILDEMENTE OFERECER SUGESTÕES À CAMPANHA:
    a)a Dilma deve deixar claro que está sendo vítma de campanhas caluniosas, se possível mostrando a maneira como elas agem.
    b)PEDIR VOTOS, MOSTRAR HUMILDADE E EMOÇÃO;
    C)DEIXAR CLARO ´QUE NÃO LHE BASTA GANHAR ESTAS ELEIÇÕES, QUE SÓ ESTARÁ VITORIOSA SE TIVER O MESMO EXITO DE REALIÇÕES E RECONHECIMENTO QUE LULA TEM AO FINAL DE SEU MANDATO

    ResponderExcluir
  2. ONTEM ÀNOITE SERRA FEZ UM PROGRAMA DIZENDO QUE SUA MARCA E A "CONTINUIDADE" DESDISSE A MAIORIA DAS REALIZAÇÕES QUE ANTES COLOCAVA COMO SUAS, ADMITINDO ATÉ AUTORIA DE OUTROS. FOI RIDÍCULO. ESTUDEM ESSE PROGRAMA E DEIXEM EVIDENTE A MÁ FÉ DA CAMPANHA ADVERSÁRIA

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog