sábado, 9 de outubro de 2010

Aliança de Dilma pede mobilização para vencer “a voz do atraso, da calúnia, do preconceito, da mentira e dos privilégios”

O PT e seus aliados pela eleição de Dilma Rousseff divulgaram ontem um manifesto em que conclamam “todos os homens e mulheres” à mobilização, para que se faça ouvir mais fortemente “a voz da mudança” do que “a voz do atraso, da calúnia, do preconceito, da mentira, dos privilégios”.

O documento considera “mergulhada em contradições” a candidatura da oposição ao Governo Lula liderada por José Serra (PSDB).

“Tenta atrair os verdes, mas não pode tirar o velho e conservador DEM de seu palanque. Denuncia aparelhismos, mas já está barganhando cargos em um possível ministério. Proclama-se democrata, mas persegue jornalistas e censura pesquisas. Seus partidários tentam sair dessa situação por meio de uma série de manobras que buscam confundir o debate político nacional. Espalham mentiras e acusações infundadas”.

O manifesto condena a exploração eleitoreira da religiosidade popular.

“Queremos um Brasil unido em sua diversidade política, étnica, cultural e religiosa. Por essa razão repudiamos aqueles que querem explorar cinicamente a religiosidade do povo brasileiro para fins eleitorais. Isso é um desrespeito às distintas confissões religiosas. Tentar introduzir o ódio entre as comunidades religiosas é um crime. Viola as melhores tradições de tolerância do povo brasileiro, que são admiradas em todo o mundo. O Brasil republicano é um Estado laico que respeita todas as convicções religiosas. Não permitiremos que nos tentem dividir”.

A maior parte do documento produzido pela campanha de Dilma é dedicada a contrapor, aos governos tucanos comandados por Fernando Henrique Cardoso, as realizações do Governo Lula e às conquistas sociais e econômicas que os brasileiros obtiveram nos últimos oito anos.

Petistas e aliados destacam que “o que está em jogo é o confronto entre dois projetos”. Um desses projetos, afirmam, é o do “Brasil do passado, da paralisia econômica, do gigantesco endividamento interno, mas também da dívida externa e da submissão ao FMI. O Brasil que quase foi à falência nas crises mundiais de 95, 97 e 98. O Brasil de uma carga tributária que saltou de 27% para 35% do PIB. O Brasil dos apagões, e do sucateamento da infraestrutura. O Brasil da privataria, que torrou nossas empresas públicas por 100 bilhões de dólares e conseguiu a proeza de dobrar nossa dívida pública. E já estão anunciando novas privatizações, dentre elas a do Pré Sal”.

Lembrando que o presidenciável do PSDB, José Serra, integrou o Governo FHC, a aliança governista acentua ainda que “o Brasil do passado é o país que não soube enfrentar efetivamente a desigualdade social e não tinha vergonha de afirmar que uma parte da população brasileira era ´inempregável´. Portanto, o Brasil do desemprego. Era o Brasil do desmonte do Estado e da perseguição aos funcionários. Era o Brasil das universidades à beira do colapso e da proibição do Governo Federal de custear escolas técnicas. Mas, sobretudo, era o país da desesperança, de governantes de costas para seus vizinhos da América Latina e cabisbaixos diante das potências estrangeiras, em cujos aeroportos se humilhavam tirando os sapatos”.

O documento da campanha petista sustenta que, durante os oito anos de Governo Lula, “uma grande transformação se iniciou e deverá continuar e aprofundar-se no Governo Dilma”.

O manifesto promete que “o Brasil de Lula, hoje, e o de Dilma, amanhã, é e será o país do crescimento acelerado que gera cada vez mais emprego e renda. Mas um país que cresce porque distribui renda. Que retirou 28 milhões de homens e mulheres da pobreza. Que possibilitou a ascensão social de 36 milhões de brasileiros. Que criou mais de 14 milhões de empregos formais. Que expandiu o crédito, sobretudo para os de baixa renda. Que fez crescer sete vezes os recursos para a agricultura familiar. E que fez tudo isso sem inflação ou ameaça dela”.

Os governistas asseguram que “Dilma continuará a reconstruir e fortalecer o Estado e a valorizar o funcionalismo. O Brasil de Lula e de Dilma está reconstruindo aceleradamente sua infraestrutura energética, seus portos e ferrovias. É o Brasil do PAC. O Brasil do Pré Sal. O Brasil do Bolsa Família. É o Brasil do Minha Casa, Minha Vida, que vai continuar enfrentando o problema da moradia, sobretudo para as famílias de baixa renda”.

A coligação liderada pelo PT afirma ainda que o Brasil de Lula e de Dilma fará da educação de qualidade o centro de suas preocupações e manterá o esforço de dar saúde de qualidade, com mais UPAS, Samu, Brasil Sorridente e Médicos de Família”.Brasil Confidencial

3 comentários:

  1. Posso ter opinioao contrária à realização do aborto e ao mesmo tempo ser contra a criminalização das mulheres que o fazem. Elas nao devem ser criminalizadas, devem ser atendidas pelo SUS. Alias, foi isso que Serra autorizou quando ministro da Saude. Foi o que defendeu tambem a Ruth Cardoso. Agora, Serra quer queimar na fogueira quem pratica o aborto. Se ele se diz cristão, a atitude dele nao deveria ser essa. Ele quer uma lista de mulheres para começar a por na cadeia? Pode começar pelo seu comitê de campanha, porque elas fizeram e confessaram ter feito aborto.

    ResponderExcluir
  2. Queremos um Brasil de RESPEITO, e não de PRECONCEITO!! Fora Serra!!!!

    ResponderExcluir
  3. VOCÊ JÁ VIU O MAL DESEJAR O BEM DE ALGUEM? COMO VOCÊ SE SENTIRIA. SE ALGUEM QUE VOCÊ NAO CONHECE FALASSE MAL DE VOCÊ, E TENTANDO COM ISSO MANIPULAR A MENTE DAS PESSOAS CONTRA VOCÊ SÓ PARA CONSEGUIR COM ISSO SE FAZER NA VIDA, NÃO SE IMPORTANDO COM QUEM ESTA AO SEU LADO,EU ACHO ISSO UM ABISURDO O QUE ESTÃO FAZENDO COM A DILMA,E O PIOR DE TUDO ISSO É QUE SÓ AGORA NAS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE, EU NÃO FAÇO PARTE DE NENHUM PARTIDO, NÃO MEXO CO, PULITICA, MAIS QUEM INVENTOU ISSO DA DILMA. ESTA JOGANDO COM A MENTE DAS PESSOAS,EU TENHO 48 ANOS, E PELA PRIMEIRA VEZ NA MINHA VIDA EU ME DEPAREI COM TAL COISA, VENDO PESSOAS QUE ESTÃO JOGANDO SUJO, E COM ISSO TENTANDO MANIPULAR A MENTE DE MUITAS PESSOAS QUE NÃO TENDO SABERIA, OU NAO QUEREM VER O QUE ESTA NA FRENTE DELES, EU NÃO CONHEÇO A DILMA. EU NUNCA ESTIVE COM ELA. MAS SEI QUE DEUS ESTA AO LADO DELA, E QUERO DIZER A ESTAS PESSOAS QUE ESTÃO USANDO ESTAS PALAVRAS MENTIROSAS, QUE DEUS. ESTA VENDO TUDO, E QUE ISSO VAI SER COBRADO, SEJA ESTA PESSOA QUEM FOR, VAI PRESTAR CONTAS, E NÃO VAI SER COM A DILMA NÃO. MAS SIM COM DEUS. E QUERO DIZER QUE VOU VOTAR NA DILMA. NÃO ´PRQUE ELA É UMA MULHER, MAS PORQUE ELA É UMA GUERREIRA, SE PREOCUPA COM AQUELES QUE ESTÃO A BAIXO DELA, E QUERO DIZER AS ESTES CRENTES QUE DIZEM TER DEUS NA VIDA, VIGIEM, OREM, VOCÊS ESTÃO CEGOS, TANTO ESPIRITUAL COMO MATERIAL. DEUS SEMPRE GOSTOU DAS COISAS CERTAS, E NUNCA EU VI ESCRITO NA BIBLIA QUE JESUS JOGOU SUJO COM ALGUEM, E O QUE ESTÃO FAZENDO COM A DILMA. PRINCIPALMENTE CERTOS CRENTES, JULGANDO UMA MULHER PELO QUE ELES OUVEM FALAR, NÃO PELO QUE VIRAM, E A PALAVRA DE DEUS NOS DIZ, NÃO JULGUEM PARA QUE NÃO SEJAS JULGADOS, E ESTE BANDO DE CRENTES CARNUDOS, QUE NAO ORAM NÃO JEJUAM FICAM AI ESPALHANDO COMENTARIOS ALIMENTANDO UMA INTRIGA,E UM FALANDO ARA O OUTRO AQUILO QUE NÃO CONVEM FALAR,LEVANTANDO FALSO TESTEMUNHO CONTRA UMA PESSOAS QUE NUNCA FEZ NADA CONTRA ELES, É POR ISSO QUE O SENHOR DISSE PARA MIM, EU NÃO VOU BUSCAR A IGREJA, PORQUE SE EU BUSCAR A IGREJA, VAI SUBIR GENTE DE TODO TIPO, CRENTES MENTIROSOS, CRENTES ADULTEROS, CRENTES QUE DEFRALDAM O SEU PROXIMO, CRENTES QUE ROUBAM, SE ISSO ACONTECER, O REINO DE DEUS VAI FICAR POLUIDO COM TUDO DE RUIM, MAS EU VOU BUSCAR UM POVO LIMPO ZELOSO E DE BOAS OBRAS, ABRA OS SEUS OLHOS VOCÊS QUE DIZEM SER CRENTES, PORQUE DEUS NÃO É BRINQUEDO, FECHEM A BOCA DE VOCÊS E OREM,

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog