sábado, 4 de setembro de 2010

Serra procura especialitas em golpes. Oferece bons salários e estatus de ministro


Um dos grandes problemas do candidato José Arruda Serra é que quando a coisa aperta e tem estado muito apertada é que no auge do desespero morde a língua. E ai até recobrar o pleno sentido e as faculdades do que está à sua volta o aperto aumentou mais ainda.

José Arruda Serra não tem o menor interesse em que seja apurado o caso da violação do sigilo de sua filha. Pelo contrário. Ao lado do crime – violação de sigilo – vão aparecer as grossas trapaças feitas ao longo dos mandatos exercidos pelo candidato tucano e isso é pior que aquela coceira que volta e meia dá nas costas e a mão não alcança. Ou na ponta do nariz, num momento que as mãos estão longe de poder alcançá-lo, o nariz óbvio.

O estrago vai ser maior ainda quando, no curso das investigações, ficar provado que José Arruda Serra está provando do próprio veneno e o fogo é fogo amigo. A disputa é entre tucanos.

Aí a vaca vai para o brejo de vez.

Pré-candidato do PSDB montou um dossiê contra o mineiro Aécio Neves para afastá-lo do páreo e agora recebe o troco. Aécio, nesse momento, está que nem passarinho na muda, não fala nada. Digamos que seja o troco, ou com algum esforço, legítima defesa.

O pior é que não pode disparar sua metralhadora que cospe saraivadas de mentiras, histerismos, dor de cotovelo como diz Lula, contra os verdadeiros autores do crime de violação de sigilo.

É simples entender isso. Grandes empresas, bancos, latifundiários compram através de marginais comuns, caso do contador que foi buscar os dados da filha de Arruda Serra por várias razões. Para dar um jeito de mudar eventuais situações “desconfortáveis” através de funcionários corruptos (minoria), ou para chantagear governantes. É a partir daí que obtêm obras, contratos de fornecimento, vantagens como doações de terreno público (Arruda Serra doou uma área valendo milhões para a REDE GLOBO em pleno centro da capital paulista), etc.

O prefeito tucano de Juiz de Fora, MG, envolvido no mensalão, corrupto de carteirinha, vai privatizar até o banheiro público do principal parque da cidade. Centenário, coisa simples, mas sempre rende algum, ainda mais para quem tem secretários que colecionam propinas quaisquer que sejam os valores, até centavos.

É a carta de “princípios” do tucanato. O ex-secretário de Saúde de Minas (roubou tudo o que podia) deve ser o mais votado candidato a deputado federal no Estado. Comprou prefeitos, vereadores, usou a máquina da Secretaria.

É regra geral do tucanato, o dito ex-secretário não ganha, em condições normais, para síndico de prédio.

A propósito, o dilema de Minas Gerais é cair num buraco sem fim, ou vagar pelo espaço sem perspectiva de volta. A dupla Anastasia e Hélio Costa, os dois candidatos ao governo com melhor desempenho nas pesquisas de intenções de votos são duas lástimas lato senso.

E num Estado que já foi governado por Milton Campos, Juscelino, Tancredo Neves e antes por Artur Bernardes, Olegário Maciel, ptuz, está virando um Espírito Santo da vida.

Falo do antigo Estado do Espírito Santo, hoje um latifúndio de propriedade de companhias predadoras como a ARACRUZ, a VALE, a SAMARCO, sob a batuta de um dos gangsteres mais frios e perigosos da história daquele antigo Estado, o tal Paulo Hartung.

O dilema por lá também é trágico. Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.

E outros, estou citando dois.

A essa altura do campeonato, em que para José Arruda Serra vale tudo, o feio é perder, o candidato tucano está procurando especialista em golpes, marqueteiro capaz de fazer milagre na produção de mentiras eficientes, farsas proveitosas, toda e qualquer forma de vilania possível, para tentar salvar os “negócios”.

Num espaço entre os impropérios que dedica ao seu companheiro de partido Aécio Neves e os sorrisos que se vê forçado a mostrar quando em contato com meia dúzia de eleitores, enquanto desinfeta a mão com álcool (afinal tem que cumprimentar pessoas comuns), Arruda Serra se junta com o pessoal da GLOBO e trama.

Tentam a trama perfeita.

Um jeito de virar o jogo, nem que seja se lambuzando de mais sujeira (são sujos por gênese). E olha que têm especialistas de alto calibre. Orestes Quércia em São Paulo. William Bonner e Ali Kamel no Rio. Roberto Freire (esse, pensando bem é de baixo calibre, no máximo puxa saco a troco de um cargo de conselheiro a 12 mil por mês, barato).

O jeito vai ser procurar auxílio nos super classificados da FOLHA DE SÃO PAULO e do ESTADO DE SÃO PAULO, num anúncio claro e direto.

“Candidato a presidente, perdido e tonto em meio a constantes quedas nas pesquisas, sem rumo e direção, sem programa, mas com fartos recursos oriundos de muitos “negócios”, procura especialista em golpes eleitorais, em fabricar mentiras que virem verdades e se integre à melhor equipe de canalhas da política brasileira. Oferece ótimo salário, direito a propinas se o objetivo for alcançado e status de ministro. Garantia de impunidade no caso de reverter o caos eleitoral que vive. Informações para este anúncio sob o número 000171, com currículo que demonstre a capacidade para operar milagres”.

Como não é o rei Artur, a távola de Arruda Serra não é redonda, mas xadrez (bem mais adequada) e não dispõe na corte tucano/DEM de um mago padrão Merlin, a tarefa fica cada dia mais difícil.

Vai ter que, com certeza, que confiar na capacidade de inventar fatos da REDE GLOBO. Um sucedâneo para a fajuta caravana da cidadania, algo desse naipe, mesmo assim com riscos, já que o filme da GLOBO, a cada eleição, vai sendo queimado, afinal ninguém é idiota a ponto de acreditar naquele monte de “boas intenções”, “intenções democráticas”.

Veja o caso do pedido de cassação do registro da candidatura Dilma Roussef. Como os marqueteiros de Arruda Serra chegaram à conclusão que cassar poderia relembrar os velhos tempos da barbárie militar, o JORNAL NACIONAL trocou o nome da petição. Ao invés de cassação, investigação. Pedido de investigação, que, diga-se de passagem, foi negado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Tem que ser um cara assim, o tal especialista, capaz de manipular com mais eficiência que a turma da GLOBO.

De qualquer forma, é bom ter olho vivo nas pesquisas do DATA FOLHA e do IBOPE. De repente a mão direita escapa e os números são trocados.

Essa turma desentorta banana.

Quem sabe tentar medida extrema. Paulo Hartung, governador do antigo Espírito Santo, quando se vê encurralado, sem saída, contrata meia dúzia de pistoleiros e manda matar juiz, some com precatórios, ou até agentes do MOSSAD.

Esses quando chegam, desembarcam com passaportes oficiais e nomes falsos e garantem eliminação de todos os inimigos. O grupo terrorista faz parte do time tucano mesmo, o preço sai com desconto. Tipo assim levam vinte por centro da PETROBRAS, uns cinco do BANCO DO BRASIL e direitos sobre o Aqüífero Guarani.

O grande irmão de Washington/Wall Street fica com o resto.

Aqueles programas que a GLOBO apresenta por volta das cinco da manhã voltados para a “educação”, com dinheiro público, do contrário fica contra o governo ensinam os brasileiros a falar inglês em dois tempos.

Um leque de opções para José Arruda Serra tentar tirar a vaca do brejo.Por Laerte Braga

5 comentários:

  1. Laerte Braga, como o sr. é um homem bem informado, poderia confirmar que o Aecinho Neves, mauricinho de Minas,no ano passado,foi passar umas ferias no Canadá, com alguns amigos, sabe porquê?? foi assassinar animais lá, caça esportiva.

    ResponderExcluir
  2. Mandei o seguinte recado à Globo.
    "Vocês e o PIG vão tomar o maior banho da Dilma. No poder, ela não será tão condecendente como o Lula foi com essa canalhice tendenciosa de vocês.
    Vamos fazer uma corrente na internet para que ela (Dilma Presidenta) não dê um único centavo de propaganda federal a vocês do PIG.
    Estamos fazendo uma corrente para o pessoal na net usar o controle remoto nos Jornais da Rede Globo, e nunca mais ler revistas Veja e Isto É, nem os jornalecos o Globo, Folha de São Paulo e o Estadão. E mais, com a Banda Larga vamos acabar com esse jornalismo de esgoto tendencioso aos DEMOTUCANALHAS. Vamos a partir de agora assistiroutros telejornais e ler outras revistas.
    Vamos ver quem pode mais! Seus dias de glórias estão se esgotando. Vou vibrar quando eu ver e ouvir o suspiro final do PIG Partido da Imprensa Golpista"

    Vamos acessar e criticar essa cambada:
    http://falecomaredeglobo.globo.com/index1.aspx

    ResponderExcluir
  3. Mandei o seguinte recado à Globo.
    "Vocês e o PIG vão tomar o maior banho da Dilma. No poder, ela não será tão condecendente como o Lula foi com essa canalhice tendenciosa de vocês.
    Vamos fazer uma corrente na internet para que ela (Dilma Presidenta) não dê um único centavo de propaganda federal a vocês do PIG.
    Estamos fazendo uma corrente para o pessoal na net usar o controle remoto nos Jornais da Rede Globo, e nunca mais ler revistas Veja e Isto É, nem os jornalecos o Globo, Folha de São Paulo e o Estadão. E mais, com a Banda Larga vamos acabar com esse jornalismo de esgoto tendencioso aos DEMOTUCANALHAS. Vamos a partir de agora assistiroutros telejornais e ler outras revistas.
    Vamos ver quem pode mais! Seus dias de glórias estão se esgotando. Vou vibrar quando eu ver e ouvir o suspiro final do PIG Partido da Imprensa Golpista"

    Vamos acessar e criticar essa cambada:
    http://falecomaredeglobo.globo.com/index1.aspx

    ResponderExcluir
  4. OLÁ! LEMBREM NO TEMPO DO GOVERNO DO FHC, QUANDO TODA A SEMANA É UM DESASTRE AMBIENTAL PROMOVIDO PELA PETROBRAS!!!! ERA UMA PLATAFORMA AQUI, OUTRA PLATAFORMA LÁ, TODAS AFUNDANDO. ERA UM CARGUEIRO AQUI, UM BARCO LÁ DERRRRAMANDO PETRÓLEO NO MAR, NOS RIOS. ERA TREM DESCARRRRILHANDO COM COMBUSTÍVEL PROVOCANDO DESASTRE AMBIENTAL. O QUE ACONTECEU COM A PETROBRAS QUE NADA DISSO MAIS ESTÁ ACONTECENDO!!!!

    ResponderExcluir
  5. Na campanha eleitoral desse ano, ainda não vimos de tudo.

    Mas, chama a atenção que José Serra esteja expondo sua filha de forma tão vergonhosa, num gesto de auto-flagelo e vitimização...

    ... que eu saiba, até agora quem mais escancarou e alardeia o episódio é o candidato...

    ... que aliás, está postando em seu horário de propaganda os adversários pedindo votos para DILMA (Isso não é infidelidade partidária? - ele está utilizando os poucos minutos que tem para fazer propaganda da principal concorrente...). Acho que o Código Civil veda a utilização de nome de terceiro, sem sua autorização, mesmo que seja para favorecê-lo...

    Por favor leiam no Código Civil, Capítulo II, do Direito de Personalidade, artigos 16, 17 e 18:

    Art. 16. Toda pessoa tem direito ao nome, nele compreendidos o prenome e o sobrenome.

    Art. 17. O nome da pessoa não pode ser empregado por outrem em publicações ou representações que a exponham ao desprezo público, ainda quando não haja intenção difamatória.

    Art. 18. Sem autorização, não se pode usar o nome alheio em propaganda comercial.

    Isso do PSDB é desespero total.

    Serra está querendo dar uma de Vargas... só falta a carta comunista.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog