sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Serra confirma que pediu ao Presidente Lula censurar blog, Os amigos do Presidente Lula

Imagem By http://twitter.com/pituca_amiglo

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, acusou nesta sexta-feira (10) o rival PT de possuir uma rede de internautas na web dedicados a atacar a imagem dos tucanos. E, ao comentar o fato de que alguns dados sigilosos a respeito de sua filha já estariam expostos em alguns desses sites desde o início do ano, o ex-governador de São Paulo afirmou que "há uma indústria de blogs, que se dedica a difamação e respostas".

"É um negócio horroroso. Vocês não imaginam a sujeira que é isso", disse Serra, logo no início de sua participação na sabatina do jornal "O Globo", no Rio de Janeiro.

Serra voltou a mencionar uma conversa que diz ter tido com o presidente Lula sobre o que ele chamou de "rede suja de blogs".

"No dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, o [o prefeito Gilberto] Kassab convidou o Lula e, ao final da cerimônia, nós conversamos. Eu falei para ele que seria candidato, transmiti isso ao Lula. Ele foi discreto a esse respeito, e a conversa foi em torno disso. No final, eu passei a ele cópias do blog dele e da Dilma (este nosso).e perguntei a ele se poderia parar com isso", disse Serra. E os blogs já tinham coisas sujas a respeito da minha família, da minha filha [Verônica Serra]

No começo do mês, Lula havia comentado sobre essa reclamação de Serra e disse que não pode censurar a internet. "Sempre achei que a internet livre tem coisa extraordinariamente séria e coisa extraordinariamente leviana. Não tem nada demais o que a internet publicou sobre a filha de Serra. Há insinuações como há contra o presidente Lula, contra a família do presidente Lula, contra vocês jornalistas individualmente. Se escrevem alguma coisa que o internauta não gosta, tomam cacete o dia inteiro", disse Lula na ocasição.

Serra afirmou que as acusações na internet são antigas. "Desde 2006 havia dossiês. De novo, vocês não imaginam a sujeira. Eles podem ter usado qualquer 'pé-de-chulé'", afirmou o candidato. "Vejo gente escrevendo que eu quis me fazer de vítima. Sabe qual foi minha primeira reação? De não divulgar nada, ela [filha do Serra] não tem nada a ver com política, uma pessoa que trabalha muito. Eu vi como um desagrado, mas depois me pareceu inevitável. Eu por mim nem teria divulgado para não trazer amolação para ela."

Nesta sexta-feira, a Folha de S.Paulo publicou reportagem na qual indica que o comitê de pré-campanha de Dilma Rousseff teve em mãos um dossiê sobre a filha do adversário com documentos reunidos pelo PT paulista.. Aqui na UOL

5 comentários:

  1. Boa noite pessoal, saudações petistas!
    Pode esperar outra coisa do Zé Amarelo? Querer tirar o nosso blog, só tem ser coisa deste representante dos poderosos mesmo. E sobre o "PIG" ele não fala nada? espertinho ele não? e do comitê Rede Globo, principalmente o jornalzinho apresentado pelo casal 45? É!...de bobo e de amarelo ele só tem a cara mesmo! rsrsrs.
    Mas pessoal, e a nova pesquisa Data Folha? kkkkk
    Como pode ver o terrorismo que o PIG, comandados pelo representante maior, a manipuladora da Globosta não colou não!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Se na datafolha a Presidente Dilma continua humilhando o Zé Genérico, imaginem como deve estar na realidade! no mínimo a Dilma deve estar uns trintinha na frente.
    E a fisionomia do casal 45, estava bem pra baixo hoje, eles já sabem que já foi o tempo, em que eles ludibriavam o povo, como fez pra elegerem Collor e FHC. Agora tem internet, que só em 2009 12 milhões de brasileiros passaram a utilizar. Agora tem a Rede Record, que é totalmente imparcial, e enquanto a Globo esta despencando na audiência a Record está cada vez mais a caminho da liderança. Esta semana o ótimo Jornal da Record,está passando um especial com a nova classe média brasileira,e passou uma família que viajou de avião pela primeira vez, foi pra França. Segundo o próprio JR noticiou, 8 Milhões e 700 mil brasileiros vão viajar de avião, nos próximos meses pela primeira vez.
    bye, bye Serra Ladeira abaixo!!!kkkkkkkkk
    O Serra simplesmente vai entrar para a história como o candidato que teve a maior derrota e no primeiro turno, para presidente do Brasil.kkkkk

    O LULA VEIO PRIMEIRO, A DILMA É QUEM VEM DEPOIS
    UMA COISA LEVA À OUTRA
    COM LULA O BRASIL MUDOU, COM DILMA VAI CONTINUAR MUDANDO!!!!!!!!!!!!!!
    AGORA É DILMA!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que Serra está divulgando bem os blogs sujos. Fui no Google e digitei blog sujo e encontrei varios conhecidos como Rodrigo Viana, Luiz Nassif, Tijolaço e vários outros.Assim sendo logo o PIG desaparecerá para sempre.

    ResponderExcluir
  3. Eu apóio os Blogs Sujos, que foram emporcalhados pela campanha do PSDB, mas são limpos de alma. Qualquer um pode acessar neles a informação e conferir com a fonte, simplesmente reproduzem aquilo que a mídia evita mostrar ao cidadão. Enquanto tivermos uma mídia capacho e tendenciosa certamente a internet e os blogs serão a maior ferramenta de liberdade de expressão e cidadania.

    Samy Ventura s_ventura72@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Esse Pituca é um artista !!!

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog