terça-feira, 7 de setembro de 2010

Serra aposta em baixaria contra Dilma para ir ao segundo turno

O PSDB está convencido- e comeorando- de que quebras de sigilo fiscal vai levar José Serra para o segundo turno. Os tucanos dizem que Dilma Rousseff (PT) sofre uma sangria diária, mas que o efeito eleitoral só será sentido daqui a 15 dias. Para eles, a demora se deve à complexidade do tema. Por isso, vão continuar investindo na baixaria na propaganda na TV e nos discursos dos candidatos.

17 comentários:

  1. Qualquer comentário fiel ao tipo de baixaria não seria cabível neste espaço (até porque voces censurariam). Mas para este tipo de política somente o desprezo; caso contrário seria algo mais violento e mais grave.
    Portanto sigamos com a campanha boca-a-boca, com o testemunho pessoal, com altivez e patriotismo.
    Não creio (que Deus me ouça) que o Povo Brasileiro volte a cair numa esparrela desta.
    Continuemos marchando, continuemos buscando cada voto, cada coração.

    ResponderExcluir
  2. SERRA É TAO RIDICULO QUANTO AOS COMENTARIOS DE BAIXARIA DELE,ELE PENSA QUE ENGANA,NAO QUENTO MAIS OUVIR ESSA HISTORINHA DE VERONICA E SEU SIGILO FISCAL,QUEM QUISER QUE VERIFIQUE O MEU NA RECEITA,TO POUCO ME LIXANDO.

    ResponderExcluir
  3. O jogo sujo da Globo e do PIG (Partido da Imprensa Golpista) que envolve os grandes meios de comunicação como VEJA, ÉPOCA, Folha de São Paulo, O Estadão e o SBT chega a dar nojo! Assim entendo que graças à revolução dos Blogs o poder deles diminuiu, mas ainda é grande, e não pode ser desprezado. Que esse povo apóia José Serra, e a direita golpista, isso é fato!
    Agora, MARINA SILVA é uma idiota útil a estes canalhas, pois uma votação expressiva sua, levaria a um segundo turno, onde as sujeiras aumentariam, e o PIG jogaria pesado! É bom todos os brasileiros conscientes trabalharem em pról da Candidatura Dilma, sem cochilar, pois a eleição só é ganha com o último voto na urna! E trabalho sério, para não dar sopa pro azar e nem deixar esse pleito ir para o segundo turno!
    Em matéria de imprensa, vale a pena reforçar a RECORD, que não tem feito parte dessa sujeira! Por isso, se firmará em breve como a maior emissora de tv deste país. É Aguardar!

    ResponderExcluir
  4. O Serra não entende os resultados da pesquisa. Assim fica muito difícil. O cara continua despencando nas pesquisas, enquanto a Dilma só consolida a sua vitória no primeiro turno.

    Assim ele vai ter que mudar de nome. Vai se chamar, agora, José Enterra.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Acho difícil dizer isso, que há alguma sangria, o tracking do IG / Vox Populi diário mostra agora Dilma com 55% e Serra 22%. A continuar assim ele chega aos 15% até semana que vem.

    Samy Ventura

    ResponderExcluir
  6. O jogo de Noblat. O jogo da velha mídia.

    Ricardo Noblat, colunista de política do O Globo, talvez o mais importante do país, recebeu um artigo meu, reproduzido ao final desse posto, ontem, 2a feira dia 06/09 pela manhã. Na semana anterior, na 5a feira dia 02/09 ele havia me proposto assinar um artigo para seu blog, com a condição que eu pudesse provar o que iria dizer.

    O assunto do artigo, é o mesmo do meu post Aécio Vs. Serra, publicado aqui no blog na mesma 5a feira, dia 2 de setembro. Da grande possibilidade de que o sigilo de Verônica Serra tenha acontecido fruto da guerra interna no PSDB entre José Serra e Aécio Neves, tendo partido de investigações conduzidas pelo jornal Estado de Minas.

    Não seria muito difícil provar o meu ponto, pois todas as informações estão presentes em matérias veiculadas pela própria imprensa. Amaury Ribeiro, repórter do Estado de Minas a época da quebra do sigilo deu diversas entrevistas sobre a investigação que conduzia sobre José Serra. Basta ler o que já publicou O Globo, a Folha de São Paulo e a Carta Capital sobre o assunto.

    Noblat no entanto não me respondeu aos emails sobre o artigo. Havia perdido o interesse e o artigo não foi publicado.

    É sabido em todo o meio jornalístico qual era a missão do repórter investigativo Amaury Ribeiro no Jornal Estado de Minas. Mas mesmo assim, a velha mídia insistia e continua insistindo na versão de que os dados de Verônica Serra foram violados pelo PT por motivos políticos, e não durante uma guerra interna entre os tucanos.

    Noblat, resistia e resiste em CITAR a versão aonde os personagens são Serra, Aécio, o Jornal Estado de Minas e o repórter Amaury Ribeiro. Quando finalmente, a candidata do PT cita essa versão, Noblat, que normalmente reproduz matérias e artigos na íntegra no blog, reproduziu assim a fala de Dilma:


    http://blog.danielflorencio.com/

    ResponderExcluir
  7. Pressão de jornalista

    Ao ignorar o caso de polícia da venda de dados fiscais em São Paulo e insistir em ação da turma da candidata Dilma nessa violação, a mídia chama à arena seus melhores profissionais, clientes sedentos de vazamentos de dados protegidos pelo sigilo. E vai ter que decidir: se continuará ou não a publicar informação sigilosa de qualquer natureza, inclusive de investigações da Polícia Federal e do Ministério Público, uma vez que classifica os "vazadores" de criminosos. Hipocrisia demais beber na fonte que condena.

    Até porque parte dos jornalistas sugere e incentiva esse vazamento por servidores públicos de todo tipo de órgão, que nem estão inicialmente dispostos a isso. Muitos utilizam oportuna e falsamente o argumento do interesse público. Mas querem mesmo o brilho do furo jornalístico.

    Durante o escândalo do mensalão do PT em 2004 e 2005, que fez o governo Lula sangrar durante meses a fio, vazou-se de tudo: de declarações de IR de autoridades petistas até extrato do Banco Rural, que entregou o caixa dois do partido. Esse vazamento sistemático de dados de petistas não mereceu críticas de órgãos da imprensa.

    Vai ver, só é crime o vazamento de informações sigilosas que dizem respeito a aliados e simpatizantes.



    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-midia-e-usuaria-dos-vazamentos#more

    ResponderExcluir
  8. PARA QUEM É MEDIOCRE,ELE SÓ SABE FALAR DAQUILO QUE VIVE E SENTE,E POR CONSEQUENTE TUDO AO REDOR DELE É -----MEDIOCRE

    ResponderExcluir
  9. Dilma, já ta ficando ridículo suas ausência em debates. Eu só uso os debates para escolher meus candidatos, ja que a propraganda política na TV é inútil (com aquelas musiquinhas de marqueteiros irritantes), os noticiários na mídia impressa e na TV sao tendeciosos, assim como os blog`s (cada um puxando sardinha pro seu lado). O jornalismo da Gazeta é independente (nao tem rabo preso com ninguem). Aposto meu voto neste debate, com critérios comparativos, ou seja, meu valiso votinho voce ja perdeu.

    ResponderExcluir
  10. Mesmo que ainda o denuncismo não tenha surtido efeito, todo cuidado é pouco!! " É preciso estarmos atentos e fortes"! Boa luta a todos!!!

    ResponderExcluir
  11. Ola gente, entrem no blog do Noblat pra votar na enquete dele!! Vamos lá deem sua opinião!

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/default.asp

    ResponderExcluir
  12. Olá gente, votem na enquete do blog do Noblat:

    dá só uma olhada no que ele diz:

    José Serra acusou "a turma da Dilma" de ter violado o sigilo fiscal da filha dele, Verônica. Você:

    * acredito no que ele disse
    * não acredito
    * não tenho opinião

    Vamos lá gente deem sua opinião!

    João

    ResponderExcluir
  13. Muitos Blogs estão antevendo que no final dacampanha o Serra irá trazer à tona o passado de resistência à ditadura militar de Dilma. Dizem que ele trará a mãe de um morto e tudo. Bom, pelo sim pelo não, a campanha de Dilma deveria providenciar um programa com as mães dos mortos pela ditadura, deveria mostrar como as pessoas que resistiram em outros países a governos ditatoriais são tratadas como heróis, ao passo que no Brasil são tratados como guerrilheiros.

    ResponderExcluir
  14. Porque o Serra não desiste? Ele continuar, não tem mais nada a ver com democracia ou com o debate, mesmo esperando uma derrota.

    ResponderExcluir
  15. Dilma é uma mulher inteligente. Ela sabe que José Serra tenta leva-la para o baixo nível da campanha, assim poder nivela-la a ele tendo assim condições de chegar ao segundo turno. Estrategista brilhante como ela é, afastou seu pessoal da presensa de Amaury Ribeiro Jr. "que trabalha no submundo para o PIG" e no qual seu livro não passa de uma isca," fábrica de dossie" um grande engodo que está iludindo muitos blogueiros "cloaca news, abundacanalha, esquerdopata, etc"

    ResponderExcluir
  16. Meu caro Jean!

    Saudações!

    Seu comentário sobre o não comparecimento de Dilma ao debate, aliás, uma arapuca preparada para Ela, é semelhante ao "conto" do Dossiê executado pela "Companhia Serra de Ilusão". Você jamais votaria em Dilma, seu voto sempre foi de Serra! Então não venha com este papo furado de que Dilma perdeu seu voto por não comparecer ao Debate. Com isto você está subestimando a INTELIGÊNCIA alheia ou superestimando a sua, achando que poderá aliciar algum voto para Serra com seu pobre comentário. Sai com outra, Cara, esta não cola!
    um abraço!
    Jesus Fonseca

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog