quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PSDB e José Serra são 'vazadores contumazes'

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, se defendeu nesta quarta-feira, 1º, das acusações feitas pelo candidato José Serra (PSDB). Dilma, foi entrevistada pelo SBT Brasil, ainda devolveu a acusação: "o partido do candidato adversário e o candidato adversário são vazadores contumazes."

Dilma disse não entender o que leva Serra a fazer uma acusação tão leviana. "Vamos aos fatos. Um procurador vai à Receita e a receita não tem como saber que o documento é falso, pede as declarações e elas são entregues. A partir daí, posto ser fraudulenta a procuração, eu acredito que a Receita Federal tem de investigar rigorosamente e punir", afirmou Dilma. "Quando isso aconteceu, em setembro de 2009, eu nem candidata era", acrescentou.

Para ela, o adversário usa "a calúnia e a leviandade" para obter vantagem eleitoral. Dilma afirmou também que Serra pode ficar indignado, mas não tem o direito de presumir que a culpa é sua ou de sua campanha. A candidata do PT disse ainda que o partido já entrou com várias ações contra o tucano. "Inclusive hoje entramos com mais duas. Não é possível ilação dessa espécie", relatou.

Dilma citou "fatos passados" em que o PSDB foi acusado de ações similares, como o vazamento das dívidas de deputados no Banco do Brasil na época da votação da emenda da reeleição, durante o governo FHC, e em 2009, quando "para fazer a CPI da Petrobrás, divulgou vazamento de dados absolutamente sigilosos sobre a direção da Petrobrás", acusou a candidata. "Nós não fizemos nenhuma ilação", completou.

Ao final da entrevista, Dilma considerou que o mais grave é que além dos tucanos, mais de 140 pessoa pessoas sem vinculação partidária tiveram seu sigilo violado e considerou grave a possibilidade de haver um balcão de negócios na Receita. Disse que para ela é importante que a questão seja apurada antes da eleição e lamentou o episódio por achar que o Brasil merecia discussão de proposta.

5 comentários:

  1. O PT e Dilma devem atacar, Serra por calúnia e difamação, o tal contador ainda pode dizer que foi contratado por alguém do PT, está na cara haver armação pesada, então o PT deve3 entrar processando o Serra, eles s~]ao muito sujos, então porrada neles.

    ResponderExcluir
  2. Quem não tem votos, precisa ficar criando fatos!!! É Dilma lá!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Temos que nos resguardar,unir e responder a altura não deixando qualquer dúvida quanto as intenções deste ato insano

    ResponderExcluir
  4. PROCESSO NELE!!!!!!!!!!

    Mais uma armação do Serra!!!

    ResponderExcluir
  5. Este fato novo criado sem provas nenhuma contra Dilma/PT e apoiado por Globo, Folha, Veja e toda imprensa conservadora mostra que a liberdade de imprensa não é ameaçada com órgãos reguladores ou fiscalizadores e sim com a concentração dos meios de comunicações nas mãos de meia dúzia que em toda época de eleições influenciam as eleições através de manipulações da informação.
    Imaginem vocês se o governo Lula tivesse violado o painel do senado e criado uma lei proibindo a manifestação de humoristas em época de eleições como fez o PSDB/DEM?
    Valdecy F. Nascimento
    Macau - RN

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog