sábado, 4 de setembro de 2010

Mercadante sobe e reduz vantagem de Alckmin

O candidato Aloizio Mercadante (PT) reduziu em oito pontos a vantagem de Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa pelo governo de São Paulo.

Segundo o Datafolha, Mercadante subiu quatro pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, divulgada há uma semana, e aparece agora com 24% das intenções de voto. Alckmin caiu quatro pontos e tem 50%.A diferença entre os dois diminuiu de 34 para 26 pontos, a menor margem desde o início da campanha.

O terceiro colocado, Celso Russomanno (PP), permanece com 7%. Paulo Skaf (PSB) continua com 3%. Os candidatos Fabio Feldmann (PV), Paulo Bufalo (PSOL) e Mancha (PSTU) têm 1% cada um, e Anaí Caproni (PCO) não pontuou.

Brancos e nulos somam 5%, e 9% dos entrevistados estão indecisos.

O crescimento de Mercadante reflete o empenho maior do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenciável Dilma Rousseff (PT), que aumentaram a presença no Estado e no programa eleitoral do petista.

Nos votos válidos, que excluem brancos e nulos, Alckmin bateria Mercadante por 58% a 27%. Para haver segundo turno, nenhum candidato pode alcançar 50% dos votos válidos mais um.

Na pesquisa espontânea, em que o eleitor não recebe a lista de candidatos, o tucano vence o petista por 28% a 15%. Não opinaram 44%.

SENADO

Na disputa pelo Senado, Netinho (PC do B) subiu para 28% e aparece pela primeira vez à frente de Orestes Quércia (PMDB), que tem 26%. Os dois estão tecnicamente empatados na disputa pela segunda vaga do Estado.

Marta Suplicy (PT) lidera com 33% e seria eleita para a primeira cadeira.Na comparação com o levantamento anterior, Netinho subiu quatro pontos percentuais, e Quércia permaneceu estável. Marta oscilou positivamente um ponto.

Mais atrás, aparecem Romeu Tuma (PTB), com 15%; Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), com 12%; e Ciro Moura (PTC), com 11%.O Datafolha ouviu 2.050 eleitores entre os dias 1º e 2. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

2 comentários:

  1. Creio que estão 'segurando' a queda do Xuxu
    e a reação do Mercadante, nessas pesquisas.

    Em casa e no trabalho, somamos 8 votos em Mercadante.

    ResponderExcluir
  2. Mandei o seguinte recado à Globo.
    "Vocês e o PIG vão tomar o maior banho da Dilma. No poder, ela não será tão condecendente como o Lula foi com essa canalhice tendenciosa de vocês.
    Vamos fazer uma corrente na internet para que ela (Dilma Presidenta) não dê um único centavo de propaganda federal a vocês do PIG.
    Estamos fazendo uma corrente para o pessoal na net usar o controle remoto nos Jornais da Rede Globo, e nunca mais ler revistas Veja e Isto É, nem os jornalecos o Globo, Folha de São Paulo e o Estadão. E mais, com a Banda Larga vamos acabar com esse jornalismo de esgoto tendencioso aos DEMOTUCANALHAS. Vamos a partir de agora assistiroutros telejornais e ler outras revistas.
    Vamos ver quem pode mais! Seus dias de glórias estão se esgotando. Vou vibrar quando eu ver e ouvir o suspiro final do PIG Partido da Imprensa Golpista"

    Vamos acessar e criticar essa cambada:
    http://falecomaredeglobo.globo.com/index1.aspx

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog